segunda-feira, maio 31, 2010

Quim, bolas!!

Devo dizer que sou Português! Com orgulho! Defendo a nossa Bandeira, o nosso Estado, e sobretudo a nossa Constituição e todos os direitos nela consagrados! Eis que recentemente aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que eu apoio, devo dizer. Mas agora estalou uma "polémica" acerca de uma música de um artista eternamente contemporâneo que se dá pelo nome de Quim Barreiros. Artista esse que, não só é um génio, como tem um bigode extremamente farfalhudo e másculo, sendo um exemplo para todo o Tuga que tem neste momento meia dúzia de pêlos debaixo do nariz...
Mas deixe-mo-nos de rodeios! O Quim acaba de ser acusado por parte das entidades de defesa dos direitos dos homossexuais, de ser homofóbico só porque fez uma música a satirizar o casamento gay. O que me deixa muito dividido pois, se por um lado defendo os direitos dos homossexuais e tudo o que isso envolve (seja casamento ou adopção, por exemplo), por outro apetece-me mandar a Opus Gay para o caral** pois, ou são hipócritas o suficiente para não respeitarem o direito de liberdade de expressão, ou burros o suficiente para entenderem que a música é uma sátira como muitas outras que já foram feitas pelo QB!
Então vamos ser assim! Um caucasiano que conte uma anedota de negros (ou vice-versa), é automaticamente racista! Um português que conte uma anedota de espanhóis (ou vice-versa), é chauvinista! E um homossexual que diga seja o que for de um heterossexual é homofóbico!
Basicamente somos um país recheado de homofobia, racismo e xenofobia pois todos nós já fizemos uma piadola do preto, do espanhol ou do maricas!
Se o País fosse a referendo sobre o casamento ou adopção por parte dos homossexuais, eu, depois de votar a favor, saía da cabine de voto e contava logo a seguir uma piada homofóbica!Se isso fazia de mim um homofóbico!? Duvido pois sempre ouvi dizer que "uma acção vale mais que mil palavras"!

sábado, maio 29, 2010

As Escolhas de Ronaldo

Não sei com o que hei-de ficar mais indignado! Se com a quantidade de dinheiro, com o facto de conduzir todo tipo de carros de sonho ou por conseguir tudo isso fazendo o que, nós os pobres, fazemos por diversão aos fins-de-semana com os amigos. Mas o que mais me faz confusão é o numero de, digamos, senhoras, lhe passa pela mão (isto para ser educado)… Todas as semanas vem numa revista qualquer a dizer que o Ronaldo papou a fulana “X”! Se é inveja!? Talvez, mas também tudo o que é demais enjoa. Desde as chamadas “socialites” às prostitutas de Manchester, já teve de todo o tipo de gaja. Para mim é óbvio que a canção do Martinho da Vila foi uma visão futurista do estilo de vida do rapazinho pois afinal, já teve mulher do tipo atrevida, do tipo acanhada, do tipo vivida, casada, carente, solteira, feliz, já teve donzela e até meretriz...

Isto tudo só pode dar um resultado. Um dia o Ronaldo vai ao médico e…

Cristiano Ronaldo: Então Sr. Dr., qual o resultado das minhas análises?
Doutor: Sr. Aveiro, o Sr. tem cerca de 128 doenças venéreas…
CR: O quê… está a dizer-me que eu tenho herpes?
Dr.: Sim!
CR: Sida?
Dr.: Sim!
CR: Gonorreia? Clamidia? Sífilis?
Dr.: Sim! Sim! Sim! O Sr. tem todas as doenças venéreas conhecidas até agora e ainda mais 39 novas doenças, às quais demos o nome de Ronaldo1, Ronaldo2, Ronaldo3, e assim consecutivamente até acharmos um nome científico para cada uma delas.
CR: A sério!? Sou o MAIOR! Então… e que comprimidos me vai receitar para isso tudo?
Dr.: O que mais me surpreendeu foi que todas as doenças estão num equilíbrio tal, que se combatem umas às outras, e como tal, não vai necessitar de nada.
CR: Então vou poder continuar a jogar à bola e a papar gajas?
Dr.: Digo-lhe mais, será obrigado a fazer isso para o resto da sua vida, pois se alguma das doenças desaparece, o Sr. falece na hora.
CR: Era só o que precisava de ouvir! Agora se me dá licença Dr., eu vou só ali papar a sua secretária, pois está com cara de quem me quer gastar dinheiro!

sábado, maio 22, 2010

A Banalidade Da Iniciação

É como que uma inauguração oficial de algo que, mais tarde ou mais cedo, surgiria de uma forma ou outra!
É, basicamente, a iniciação de algo que vai mudar o Mundo.
Pronto, quer dizer, vai ocupar-me um pouco nos tempos livres...
Gosto de escrever, gosto de criticar! Tudo é criticável, basta para isso existir.
Não pretendo ofender ninguém! Mas é bem provável que isso venha a acontecer.
Não pretendo ferir susceptibilidades! Mas é bem provável que isso venha a acontecer.
Não gosto que as pessoas pensem mal de mim! Mas é bem provável que isso venha a acontecer.
Não gosto de ser criticado pelo que penso, falo ou escrevo! Mas é bem provável que isso venha a acontecer.
Agora...
Se me podia preocupar com isso tudo!?
Podia... Mas não era a mesma coisa!