sexta-feira, março 18, 2011

Estereótipos...

Existe aquele estereótipo que associa uma determinada classe operária (se é que se podem chamar assim) a um equídeo...
Esse equídeo não é nem o Cavalo nem a Zebra...

Mario Balotelli

terça-feira, março 08, 2011

DIa Internacional da Mulher...

Ora bem, hoje é o Dia Internacional da Mulher e como não podia deixar de ser vou fazer a devida homenagem!
Cada vez mais as Mulheres têm um papel activo na Sociedade, seja a gerir empresas, em altos cargos políticos, etc., e tudo isso, na minha modesta opinião deve-se a dois factores principais (e quando digo factores, falo em pessoas), a Tina Turner e o Hugh Hefner...
"What a fu**?"
Exactamente! Tina Turner e Hugh Hefner...
Venham lá com histórias acerca da Rosa Parks no autocarro, podem dizer que foi quando começaram a votar, foi a Oprah, etc... para mim tudo isso são balelas!
Passo a explicar:
No primeiro caso temos a Tina Turner, cantora glorificada nos anos 80 e 90 que teve o inicio da sua carreira nos 60's quando fazia dueto com o seu (futuro) marido Ike Turner. Teve um inicio de carreira brilhante, no entanto após pouco tempo de casamento começou a ser vitima de violentas agressões por parte do marido, agressões essas que, em certas ocasiões, levaram-na a correr risco de vida. No entanto nunca foi abaixo, teve força para aguentar a parte mais negra (piadola à parte) da sua vida, pessoal e profissional, e voltou sempre mais forte, levando a melhor sobre o ex-marido (que foi preso) tendo uma carreira de sucesso!
No segundo caso temos o Hugh Hefner, o verdadeiro Playboy da história mundial. Começou a fazer fortuna com a sua revista nos fins dos Anos 50, revista essa que dispensa apresentações. Foi apontado como o principal responsável pela Revolução Sexual dos Anos 60. À medida que a popularidade da sua revista ia crescendo, também a sensualidade usada pela Mulher no dia-a-dia cresceu, quer seja com roupas mais justas, ou mesmo com a falta delas, fruto de uma geração de homens que As objectivava. Ao longo do tempo, souberam utilizar esse "defeito" do homem como uma maneira de se irem afirmando na Sociedade como o Sexo Forte da mesma.
Resumindo, quer seja pela Sua força física e/ou psicológica para caírem e se erguerem com mais força ou através da Sua inteligência e sentido de oportunidade, a Mulher é, sem dúvida, um Ser magnifico!
Feliz Dia Internacional da Mulher!