sexta-feira, julho 29, 2011

Clássicos... Parte 4

Como a minha modéstia, a minha humildade e o meu ego neste momento o permitem pensar, esta música foi inteiramente escrita sobre a minha pessoa!
Se podia pensar o contrário? Podia. Mas não era a mesma coisa!


Salt 'N' Pepa Ft. En Vogue
Whatta Man

domingo, julho 24, 2011

Um sonho realizado...

Finalmente a Amy Winehouse vai tornar-se naquilo que ela sempre aspirou...

Pó!!!

sábado, julho 09, 2011

Eu não sou...

Eu não sou de intrigas mas é impressão minha estamos a ser enganados mesmo à descarada!!
Senão vejamos...
Imaginemos que eu sou o F.M.I. (obviamente que se vou imaginar alguma coisa, não vou ficar a perder... quem parte e reparte...)e fiquemos com essa ideia retida. Portugal paga à Moody's 9 milhões de euros anuais distribuídos entre Estado e Banca. Ora então eu (F.M.I.), hipoteticamente (ou não) vou pagar a essa mesma agência 20 milhões para descer o rating deste mesmo país. Porquê!? Boa pergunta.
Ora quando o pagamento da divida de um país é posto em causa por uma agência de notação financeira (tiremos um nome ao calhas, pode ser Moody's) os juros dessa mesma divida sobem em flecha, tal como aconteceu na Grécia, Irlanda e também Portugal, e esses mesmo países deixam de ter capital para esses mesmos juros.
Resultado num caso em concreto: Portugal pede-me um empréstimo de 76 mil milhões de euros. Eu concedo o emprestimo com todo o gosto pois os juros decorrentes desse empréstimo vão ser muito superiores aos 20 milhões que inicialmente paguei à agência para descer o rating desse país...
Resultado final: a agência recebeu 39 milhões (9 do país + 20 meus), eu recebo a uma taxa média de 5.7% de juros dos 76 mil milhões menos 20 milhões que dá buéréré de dinheiro (falam-se em 300 milhões neste primeiro empréstimo... e sim, vão haver mais) e finalmente o resultado para Portugal é... eh Portugal que se fod*, eu (F.M.I.) lucrei 300 milhões de euros!!!!!! Mas estou cá para "salvar" o país!!!
Entretanto desses 300 milhões, pego em mais 30 ou 40 milhões e dou novamente à agência para fazer exactamente o mesmo processo e por sua vez obrigar o país a mais um empréstimo sabendo que desta vez os juros a meu favor terão uma subida substancial  e o meu lucro será ainda maior!! Tudo para "salvar" o País!!!

terça-feira, julho 05, 2011

Clássicos... Parte 3

Com tantas opções, como é que é possível que esteja indeciso entre três músicas da mesma banda?
É simples. São duas das melhores músicas de Dança dos Anos 90!!
Toda a gente sabe que a cena de Dança Inglesa tem mestres em tal. Basta recordar nomes como os The Chemical Brothers, Underworld e também Fatboy Slim! Todos eles têm vídeos bastante macabros e alternativos, mas nada nem ninguém, na minha modesta opinião, bate os The Prodigy. Sugiro que vejam alguns vídeos deles, pois perante a minha indecisão em escolher uma música apenas... deixo três! Eis que surgem em cena "No Good (Start The Dance)", "Voodoo People" e "Smack My Bitch Up". E perguntam-me porque não o "Breathe" ou o "Firestarter" ou "Poison" ou "Out Of Space", "Their Law", etc, etc, etc...? E eu digo... não faço ideia, calhou em sorteio! Na verdade são todas absolutamente fantásticas! É definitivamente a banda que me falta ver ao vivo!

 The Prodigy

No Good (Start The Dance)

Voodoo People


Smack My Bitch Up