segunda-feira, novembro 21, 2011

Classicos... Parte 7

Para a parte 7 desta rubrica eis algo diferente!
Não é fácil escolher um filme que seja apelidado como o melhor de uma década, mas se me perguntarem qual foi melhor dos anos 2001-2010, o primeiro que me vem sempre à memória é o American Gangster!
Baseado numa história verídica, é um hino à 7ª arte. Com desempenho brutal do grande Denzel Washington, o filme conta como um pequenito "assistente" de criminoso se torna num dos maiores traficantes de droga de sempre!
Aqui deixo uma das, senão a melhor cena do filme...




AMERICAN GANGSTER

sábado, novembro 12, 2011

É a Crise...

Vou passar a citar algo que concordo em pleno:
"É impressão minha mas este ano a Popota está um pouco Poputa!!!"
Pensem nisso...

sexta-feira, novembro 11, 2011

O Que É Isto, Pá!?... Parte 1

Ora aqui está mais uma rubrica!
É uma rubrica que detecta e expõe ao público menos atento, acções, frases ou outra coisa qualquer que nos consiga fazer rir e chorar ao mesmo tempo.
Dito isto, vamos ao que interessa.
Toda esta ideia surgiu devido à família Malhoa! Exacto, Ana e José! Já lá vai o tempo do Buéréré e das 24 Rosas. Ah como eu tenho saudades desses tempos... Na verdade é que esta gente é de modas! Se hoje a moda fosse ser freira e padre, estes dois estariam a fazer duetos à vez com o padre José Luis Borga, a cantar o "Põe tua mão na mão do meu senhor, na galileia" (frase esta, vinda de um padre, em si, já é suspeita. Afinal, quem é que põe a mão? "a mão do senhor" é algum nome de código para alguma parte do corpo? e a galileia... por acaso não será a Serra de Sintra?... fica a dúvida)! Relativamente a estes dois irem com as modas é mais que óbvio, senão vejamos este clip de 1989, ano esse em que a moda era a Lambada:


Repararam na qualidade de dança da Ana Malhoa? Exacto, não existiu! Mas também não se pode pedir mais a uma criança de 10 anos semi-nua ao lado do pai, no NATAL DOS HOSPITAIS!!!! Qual coro de Santo Amaro de Oeiras...
Bem, só este clip em si já se insere na categoria de "what a fuc*!?". Mas calma, que não é por isto que eu escrevo, vem mais e melhor!
Comecemos pelo pai:
Este gentlemen decidiu lançar uma musica, aproveitando o sucesso dos Buraka Som Sistema (digo eu, porque não vejo outra explicação), chamada "Morena Kuduro"... Bem nada escapa ao Zézé. Começa com uma morena pseudo-atraente a achar um Walkman!! Exacto, um Walkman (de certeza que alguém o perdeu em 1989 enquanto ele cantava com a filha semi-nua no Natal dos Hospitais), e continua com momentos só vistos. Desde o Padre a mostrar-se como, digamos, avantajadissimo, continuando com este mesmo a dançar o "esquema", epá, demais! Mas a pièce de résistance é o engate do Zézé à Fim-de-semana Lusitano...



Ora uma das ultimas músicas que esta personagem lançou foi a "Bomba Latina". Pelo titulo, não passa de mais uma música Pimba, mas o videoclip mostra que é muito mais que isso! Vejam primeiro, eu comento depois...



Já pararam de rir? Não? Eu espero...
Ok, a moda hoje em dia é ser devassa! Detalhes: a qualidade de dança que é equiparável à de 1989 (mesmo assim acho que a Ana Malhoa semi-nua com 10 anos consegue fazer melhor), o fundo em grafiti, as tatuagens da moça que se inserem perfeitamente no enquadramento paisagistico/urbanistico da zona, os dois boxers em pleno treino a curtirem à grande o som, as meninas na praia, A COZINHEIRA (do melhor! Sexy!!!), o velhote a comer gelado, frases como "tropical urbano" (whatta...!?) e "caliente, caliente", a Sra. do café entusiasmadíssima, a mulher que acabou de vender o gelado ao velhote de ainda à pouco, outra vez as meninas na praia, a menina de 10 anos com o skate na mão, a rapariga com a prancha de surf a abanar a cabeça como se tivesse a ouvir Techno, o rapaz a dar-lhe a chave do Corvette para a mão (ora aí está a ficção cientifica a funcionar) e para finalizar esperem lá, não eram só dois Boxers a curtir à grande, era o ginásio inteiro!!! Demasiado bom para não ser partilhado!
Agora juntem lá isto tudo e digam que isto não faz sentido? Claro que faz! É um vídeo que relata a história de alguém que sai de casa, num bairro que mistura o luxo das casas da Obriverca e o guetto, tem um gajo a persegui-la onde quer que vá, seja ao ginásio YMCA ou à praia comer um gelado com as amigas junto dos velhotes, cozinheiras e empregadas de balcão, e depois ao ver que o gajo tem um carro em condições, ainda lhe crava as chaves do bólide! Tudo faz sentido! Esta mulher é uma visionária!
Resumindo, a família Malhoa faz tudo em conjunto! Já estou a imaginar:

"- Oh pai, que vamos fazer hoje?
- Olha filha e se alugássemos um Corvette para filmarmos um videoclip cada um?
- Mas pai, não temos músicas novas...
- Oh Anocas, não sejas picuinhas. Escrevemos qualquer coisa a caminho da rent-a-car...
- Tá bem pode ser, mas só faço isso se formos hoje à Costa da Caparica!
- Tá combinado! Até podemos filmar a caminho!
- Mas pai, não temos cameramen!
- Não precisamos, eu tenho aqui o telemóvel.
- Mas oh paizinho então e a música em si, como fazemos?
- Porra, que o silicone afecta-te o cérebro... Já te disse que tenho aqui o telemóvel, saco uma aplicação e desenrasco qualquer coisa!
Oh Aninhas, preciso de inspiração. Leva o meu CD de Buraka Som Sistema e um balde de mer**...
- Mas oh paizinho, para quê essas duas coisas?
- Porra que és estúpida, pá! Tá-se mesmo a ver! Os Buraka é para me inspirar para a minha música. O balde de mer** é para a tua!"

O mais assustador é que não devo estar muito longe da realidade...