sábado, novembro 17, 2012

14 de Novembro (Rewind mode)...


Há coisas que podem ser vistas como positivas. O 14 de Novembro e as bastonadas é uma delas, basta para isso ver as filmagens em "rewind"...
Dito isto, o que aconteceu no dia da Greve Geral foi muito simples:


Foram milhares de pessoas a correr atrás dos policias desde o Cais do Sodré, Lisboa acima, com estes a ficarem encurralados na escadaria do Parlamento, defendendo-se com pedras da calçada atiradas através dos seus escudos policiais para os manifestantes, enquanto estes apanhavam-nas com as mãos e aproveitavam para calcetar o passeio que estava deteriorado e a necessitar de arranjo!!

domingo, novembro 11, 2012

Ser ou não ser (burro)!? Eis a questão... UPDATE!!

E não é que aquela gente pensou! E esta eih!?

Poetas Idiotas…

Já há muito tempo que prometia... Ora aí está! Uma rubrica nova!!
Poetas Idiotas!
É só uma rubrica que tem como base letras muito más de músicas ainda piores. Será constituída pela minha análise detalhada, ou seja, a partir de hoje denomino-me de "Luís Freitas Lobo da música". E de onde vem esta ideia? Perguntei muito bem e vou responder ainda melhor. Duas palavras: Michel Teló! O peido mestre da autêntica diarreia sinfónica vinda do outro lado do Atlântico. Eu, apesar de ser picarrucho nesse tempo, ainda me lembro de músicas em condições vindas desse povo que hoje em dia tem mais energúmenos por metro quadrado do que uma festa do Jet7 português. Musicas promovidas por Roberto Carlos, Joana, Roupa Nova ou mesmo o Wando!! Canções como "Emoções", "Amanhã talvez", "Dona" e até o Wando com o "Fogo e paixão" diziam mais, falavam de algo e faziam melhor música do que esta "gente" (ainda estou para saber o que o Wando quer dizer com o "meu ya ya meu iô iô"! Eu e todo o povo!). Só em jeito de comparação, vou pegar numa música apelidada de "música de corno" na altura em que foi feita, para a comparar com duas "obras de arte contemporâneas". Passemos à "música de corno"... E porquê essa alcunha!? Bom, a própria letra o diz...
Garçom! Aqui!
Nessa mesa de bar
Você já cansou de escutar
Centenas de casos de amor...

Garçom!
REGINALDO ROSSI – GARÇOM
No bar todo mundo é igual
Meu caso é mais um, é banal
Mas preste atenção por favor...

Saiba que o meu grande amor
Hoje vai se casar
Mandou uma carta pra me avisar
Deixou em pedaços meu coração...

E pra matar a tristeza
Só mesa de bar
Quero tomar todas
Vou me embriagar
Se eu pegar no sono
Me deite no chão!...

Épa, é impressão minha ou isto fala de dor de corno… Sim, fala! Mas ao menos fala de alguma coisa ao contrário dos próximos casos…
Sendo provavelmente as piores, vá digamos músicas brasileiras, de sempre o "Tchu tcha tcha" e o "Ai se eu te pego" são os hinos da estupidez vinda daquela nação. Aqueles anormais já nem se dão ao trabalho de fazer uma letra para uma música, cantam coisas que parece que estão a descrever um acidente de viação... "Oh Givanildo, eu vi hoji um acidentxi em que o ônibus travou di repentxi e tchu tcha tcha... morreram umas 10 pessoa..." E assim surge uma música! O refrão daquela merda é literalmente "eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu tcha tcha..." duas vezes! Dass que o Tiririca tinha mais história numa música dele que estes cabrões pá! A "Florentina" é a Mona Lisa da música brasileira ao pé do "ai se eu te pego"... "Ai se eu te pego, assim você me mata..." Esta merda nem faz sentido nenhum! Junta aí umas palavras no meio para ver se eu consigo decifrar isso. "Ai se eu te pego vais ver que te mato", ora aí está algo com que eu me consigo identificar pois era mesmo o que me dá vontade de fazer a estes escrotos da musica! E depois fazem um verso, metem um... vá... refrão, e toca a repetir isto vezes sem conta... Eu consigo fazer isso em diversas situações:
(eu sei que é pedir muito mas imaginem a música do "Tchu tcha tcha" com estas letras)
-Situação em que eu vou ao café com uns 7 amigos e estou a fazer o pedido...
"Eu quero café, ela quer chá, eles querem chá, chá, chá, chá, chá, chá..."
-Situação em que vou a uma discoteca tipo "Iate Ben" e que estou a avaliar o mulherio...
"Olha uma boa, olha outra má, aquela é má, má, má, má, má, má..."-
Situação durante o sexo em que se quer experimentar coisas novas com a parceira...
"Eu quero cu, e quero já, eu quero cu já, já, já, já, já..."
Resumindo... Estes idiotas fazem com que as músicas do Zé Cabra sejam confundidas com Arte Renascentista. São mesmo muito más. Eu próprio já comi sopa de letras e borrei algo com mais sentido do que estas duas "coisas" da Música... E, no entanto, há sempre gente que gosta... Nas palavras do meu santo avôzinho: "O mundo está perdido..."!

segunda-feira, novembro 05, 2012

Ser ou não ser (burro)!? Eis a questão...

Com as eleições americanas à porta resta-me apenas uma questão:
Quão burros são os americanos??
Na verdade têm duas simples opções
Primeiro temos o actual Presidente, que iniciou uma recuperação brutal de um país que foi "estuprado" vezes e vezes sem conta durante oito anos com repercussões ainda não saradas por, pelo menos mais dois anos já dentro do seu mandato, danos esses feitos por grupos e lobbys de fabricantes de armas e de produtores petrolíferos representados por um fantoche  cujo nome é um sinónimo da zona púbica feminina e por um individuo cuja imagem é uma representação QUASE fiel do que será um lorde maléfico num episódio do Inspector Gadget... falta só mesmo o gato branco ao colo a ser acariciado!
Dick Cheney e a sua cadeira de rodas... Dick Cheney, o homem que dispara um tiro de caçadeira na cara de outro homem e ainda faz com que este ultimo venha a publico com um pedido de desculpas pelo "sofrimento  e a consternação que o "acidente" tenha causado a Dick Cheney e à sua familia"... Brilhante! O Darth Vader é um menino ao pé do Dick!!
Passando para o outro candidato, basicamente é andar 12 anos para trás. É retomar os anos em que tudo o que interessa são os lucros das empresas, Wall Street e a banca, e em que as pessoas são apenas algo semelhante do que eram representadas na "Matrix"... pilhas descartáveis! São apenas pilhas para que a máquina não deixe de alimentar a ganância, sendo descartadas assim que não servirem para mais nada.
Isto visto de fora seria o chamado "trigo limpo" mas aquela gente é mesmo meio maluca. Esqueceram num instante os primeiros oito anos do milénio, esqueceram rápidamente os escândalos da Bain Capital (empresa de Romney), não reconhecem que o país está a recuperar a olhos vistos de uma depressão e tem neste momento a menor taxa de desemprego dos últimos dez anos... 
Quer gostemos ou não, estas eleições afectam de forma determinante a economia mundial, e por consequência, a Portuguesa também, e só esperemos que antes daquela gente votar tenham uma luz que os ilumine e que façam exactamente o contrário do que os portugueses têm feito... Espero que tomem a decisão certa!!