segunda-feira, maio 27, 2013

Gone With The Wind...

sexta-feira, maio 17, 2013

Sinais de decadência…

Quando vemos a sociedade se degrada a cada dia que passa…
Quando esperamos que haja algum(a) herói/heroína que dê um sinal de esperança ao povo…
Aparece-nos isto…

IMG_0758

Raio da princesa da Disney…
Nunca me enganou…

quinta-feira, maio 16, 2013

My President is better que o teu presidente…

Cada vez que ligo a televisão deparo-me com noticias sobre política. Todos os dias, a toda a hora. Isto faz com que cada vez mais esteja, quer queira quer não, atento ao panorama político nacional… E também internacional!
Dos diversos programas que vejo sobre noticias vindas do estrangeiro, 100% desses programas são americanos (Daily Show, Colbert Report, Real Time…) e isto dá asas a comparações, nomeadamente à personalidade que mais se fala nesses mesmos programas… Barack Obama!
Devo dizer que o Presidente americano é um grande político! E apesar da minha ideologia política tende a ser mais de Esquerda, não é pecado nenhum dizer que admiro profundamente o Presidente Obama!
Vendo os resultados absolutos, Obama conseguiu (ainda não em completo) reerguer a economia Norte-Americana após anos de violência doméstica pelo bush, economia esse que aos poucos e poucos vai-se tornando um pouco mais forte. O que é boa noticia para nós como país, pois, como a nossa economia tem um delay de um ano ou ano e meio relativamente à economia americana, lá para finais de 2014, inícios de 2015, vamos estar a crescer como país… A não ser que o Cavaco fod* isto tudo! Obama só pode ser comparado com o melhor político das ultimas décadas, Bill Clinton! 
Ok… O Cavaco pouco ou nada faz pela economia (se calhar é capaz de a afundar um pouco mais a cada vez que recebe a pensão dele), mas como presidente é tão fraquinho, tão fraquinho, que me faz pensar que este país só tem o que merece!
Comparando o President com o presidente é completamente absurdo. Economias e sistemas políticos completamente diferentes. Mas compará-los em termos de personalidade não é assim tão absurdo como isso. Um é negro, outro é o Barack Obama! E não… não estou a falar de raça… Um tem uma eloquência fantástica e cativante quando fala, o outro é o Cavaco, que quando fala, raramente diz alguma coisa de jeito! Um é conhecido por ter um prémio Nobel da Paz, o outro é conhecido pela overdose de bolo-rei, pela “pensão que mal dá para as despesas”, pelo buzinão da Ponte 25 de Abril, por ter arruinado a agricultura e a pecuária portuguesa, pelo caso BPN (em que roubou dinheiro para ele e para a filha), etc.…
Mas pouco basta para chegarmos a essa conclusão… Abaixo deixo dois vídeos.
O primeiro é do Presidente Obama, no jantar de Correspondentes da Casa Branca. É um evento que junta a imprensa escrita e audiovisual, como também políticos adversários, celebridades, etc. Vídeo esse que mostra as duas facetas de Obama. Descontraído e hilariante durante 18 minutos e sério durante 5. E basta ouvir esses últimos 5 minutos do vídeo para evidenciar as diferenças entre um e outro. Mas para ajudar, ainda assim deixo também um vídeo do (não dá) Cavaco.

Presidente BARACK OBAMA
vejam também a intervenção do Conan O’Brian aqui. Simplesmente brilhante!

presidente Cacavo



E não… o facto de me referir ao presidente Cavaco e ao bush com “p” e “b” minúsculo, não foi erro… Foi mesmo para demonstrar a falta de respeito e de consideração que tenho por estes dois… Tal como eles tiveram, e têm por todos nós!!!!

Suprise Motherfu****….

Sim, usei uma das citações mais conhecidas da minha série preferida para o meu regresso após dois meses..
Isto tem uma lógica! Como tudo o que faço e que escrevo, obviamente…
Numa época em que a tecnologia avança tão rapidamente que pouco surpreende em qualquer novidade que apresente, eis que dou por mim boquiaberto com algo que pensava que só pudesse surgir dentro de uma ou duas décadas!
Que ingenuidade a minha…