quarta-feira, junho 12, 2013

Uma no cravo, 666 na ferradura…

Muito bom…
Uma imagem vale mais do que mil palavra…

1002804_580286775370732_2136135291_n

Common sense… Finally!!!!

A minha relação com a religião sempre foi um pouco fraquinha, mas eis que começo a achar que podemos coexistir… A razão: o Papa!!
Que já toda a gente sabe que o Papa é maluco, sabe, mas que essa maluquice se refletisse em algumas declarações baseadas em senso comum, isso sim, é novidade!  Apesar de continuarmos a chocar em princípios básicos de liberdade, a verdade é que o Xico consegue mexer com o pessoal…
Primeiro veio a publico dizer que os Ateus também podem entrar no Paraíso… O que é fantástico… Já comprei um bilhete de ida! Mais recentemente pôs o senso comum acima das crenças absolutistas e disse, passo a citar:

“Pensai numa mãe solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário: Quero batizar o meu menino. E quem a acolhe diz-lhe: Não tu não podes porque não estás casada. Atentemos que esta mãe que teve a coragem de continuar com uma gravidez o que é que encontra? Uma porta fechada. Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas! E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos fazendo o bem às pessoas, ao Povo de Deus. Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral. (...) Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!"

O problema da Igreja Católica desde que foi fundada sempre foram os “fiscais da fé”… Basicamente foram esse tipos que me afastaram definitivamente da igreja. Para ser padrinho de uma criança foi preciso uma declaração de idoneidade, que não me foi passada, e era preciso ter a 1ª comunhão, que não tinha… Resumindo: faço o papel de padrinho na mesma. Só por dizer que não o sou! E assim me afastaram definitivamente duma instituição que, não querendo generalizar mas já o fazendo, não prima pela honestidade nem pelos bons costumes…
Vou buscar uma música dum filme, em que as mamas da Soraia Chaves são os pontos altos do mesmo, que em muitos versos explica exatamente o que penso…

SAM THE KID & PACMAN

“AUTO DE FÉ”

domingo, junho 09, 2013

Que desperdício…

Ontem apercebi-me (graças ao Gasparzinho) que temos desperdiçado oportunidades únicas como país!
Estou eu a ver o debate do “Orçamento Rectificativo” e oiço o Ministro Vitor “Síndrome de Down” Gaspar, dizer em plena Câmara dos Representantes do Povo que a chuva é uma das causas para que o Orçamento de 2013 seja rectificado… Tiro automaticamente duas conclusões:
1º -
Não está a dar mais nada na tv! Afinal… Estou a ver o debate do Orçamento…
2º – Temos de culpar ainda mais os governos anteriores, pois temos perdido oportunidades de ouro…
Esta segunda conclusão é baseada nessa afirmação do Gasparzinho. Temos desperdiçado tantas oportunidades de revitalizar a economia através dos anos e anos de seca que temos passado! A prosperidade que teríamos agora, se nos anos em que praticamente não choveu, nos tivéssemos dedicado a fazer alguma coisa… O quê!? Não sei! Pois afinal um dos nossos sectores económicos principais, sempre foi a Agricultura e essa tem sido prejudicada por esse factor… Mas de acordo com o fantasminha, foram oportunidades desperdiçadas!

Uma oportunidade realmente desperdiçada… a do Gasparzinho ficar calado!!!