sábado, outubro 25, 2014

Ironia...


Mas nós os Tugas, gostamos sempre de dar um toque de finesse seja em tudo o que for. E, por mais irónico que pareça, até mesmo na ironia somos os mais requintados.
De acordo com o D.N. (sim, eu sei, desta vez não foi o Correio da Manhã), as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, a Fábrica Igreja Paroquial de Mangualde, a Fundação Santo Nome de Deus, e umas outras tantas Instituições Religiosas perderam mais de 1 milhão de euros nos ultimos tempos. Nada de irónico até aqui. E perderam essa bafunfa tamanha em quê, perguntam vocês!?
NO ESCÂNDALO DO BANCO ESPÍRITO SANTO!!! Eis a ironia disto tudo! O Espírito Santo arrastou as igrejas para o abismo!! Isto , definitivamente, e melhor definição de ironia de sempre...
Já estou a imaginar a missa aos Domingos nos próximos tempos:
Padre: "... amai-vos uns aos outros... (yada, yada, yada)... e em nome do Pai, do Filho e que se foda o Espírito Santo... Amen!"




sexta-feira, outubro 24, 2014

Who run the world!? Dumbs!

Gosto de pensar que não sou muito esquisito. Não gosto de um ou outro ingrediente na comida, não gosto de um ou outro programa de TV, não gosto de um ou outro género musical (vá, um em especifico: kisombbbb.... kisombbbb... dass! que só de tentar pronunciar o nome quase que "visito" o Dr. Gregório!), mas em termos gerais gosto de muuuuuita coisa. No que toca a música, nos últimos tempos há uma artista, cujo nome é Beyonce, que me tem entrado aos poucos na lista negra... (Beyonce... Lista negra... Lamento não foi de propósito! Se podia ter andado para trás no que escrevi!? Podia. Mas eu sou um taxista da escrita, basicamente só sei andar ,ou neste caso escrever, para a frente...).
Tudo isto porque surgiu um estudo em que diz que a música de Beyonce é para burros! E é um estudo!! Não sou eu que digo! Essa é a melhor parte... Alguém dedicou tempo a estudar quais as preferências musicas daquelas pessoas cujo Q.I. é semelhante ao de um rolo de papel higiénico...

"- Oh Jeremias, quanto é 2+2?
- ahnnn, apanhaste-me destranido pá... ahnnnn isso deve ser 7.
- É isso, é Jeremias... Olha, qual é a tua música preferida?
- Qualquer uma de Beyonce!!
- Pois.. Logo vi..."

O mesmo estudo (sim, ESTUDO!!) diz que os que ouvem Radiohead têm uma probabilidade muito alta de entrar na Universidade. Resumindo, Beyonce é para burros, Radiohead para inteligentes! E para quem ouve Beyonce e não saiba o que é um estudo, deixo aqui uma conclusão simplificada para o vosso Q.I.:
Radiohead BOM
Beyonce MAU
E se tiverem dúvidas no ESTUDO, basta consultar a letra das musicas que provavelmente são as mais conhecidas de cada artista.


quinta-feira, outubro 23, 2014

Clássicos... Parte 18

Há 2 tipos de pessoas no Mundo: as que gostam dos filmes do Tarantino e as que não gostam. Vá, se calhar estou a exagerar uma pouco mas o facto é que o Quentin faz uns filmes que não vai ao agrado de toda a gente pela excentricidade colocada em algumas cenas. O que é certo é que ninguém lhe é indiferente. Nem a ele, nem aos filmes dele, nem sequer às músicas que coloca nas bandas sonoras dos seus filmes...
Dito isto, toda a gente se lembra de uma ou outra cena do Pulp Fiction, para mim, o melhor filme dele. Ninguém consegue dizer que não conhece os passos de dança entre a Uma Thurman e o John Travolta. Essa mítica ligação entre ambos iniciou-se ao som de um clássico!
Dusty Springfield, a cantora original de "Son of a Preacher Man" é a protagonista deste post... Mas não só!
Conheci esta música neste filme, procurei a original e gostei. E o que gostei ainda mais!? A versão cantada pela Joss Stone... Ahhh Joss! Tu és a Uma Thurman do meu John Travolta! És a Mia Wallace do meu Vicent Vega! És a Jodie Foster do meu John Hinckley Jr.... Bem, é melhor parar, isto está a ficar estranho...
Uma tal de Sarah Connor, nos seus 15 minutos de fama, cantou-a (num playback Quim Barreiros style misturado com o olhar que já vi antes num filme da Jenna Jameson), mas foi ao ouvir a versão da Joss Stone (não sei se deu para perceber mas sou fã dela...) que esta musica ficou-me para sempre no ouvido. A verdade é que reconheço a "coolness" que a música representa na versão original, daí a interacção directa numa personagem tão "cool" como a de John Travolta (Vicent Vega) no Pulp Fiction. E por ser tão "cool", para mim, tem o selo de Clássico!

DUSTY SPRINGFIELD
"SON OF A PREACHER MAN"






JOSS STONE
"Son of a Preacher Man"

Shhh... Não digas nada a ninguém!

Constou esta semana que o Carlos Cruz está a estudar inglês na prisão...
Adivinha-se facilmente qual foi a primeira frase que aprendeu:
"Shhh my boy, don't tell anyone about this. This will be our little secret..."

quinta-feira, outubro 16, 2014

Férias!? Nahhhh....

Tinha saudades! Gosto de escrever, de opinar, mas acima disso gosto de mostrar que sou inteligente ao ponto de roçar a arrogância! Mas que se há-de fazer, não é falta de humildade é apenas um facto!
Vou continuar a escrever. Não porque estive de férias e voltei agora, não porque tive com problemas com o meu ISP (Internet Service Provider. Fdx!! Sou ou não sou inteligente!?), e não porque “quis dar um tempo” na minha relação com o blog, mas sim porque não me apeteceu! E agora apetece-me!! Basicamente a minha relação com o blog é a mesma que as mulheres têm com o sexo. Quando elas querem, têm, quando não querem, ninguém tem! E sim, eu sou a mulher desta relação!
Somem 8 meses acumulados de parvoíce, arrogância, humor negro, revolta, silêncio, etc., e teremos aquilo que eu chamo de posts tântricos! E sim, é isso mesmo que estão a pensar! Posts tântricos são aqueles posts que tiveram enclausurados durante meses e meses a fio até que finalmente se libertam numa explosão de posts intensos e em todas as direcções e sentidos ao ponto de sujar o cortinado e meter a mulher aos gritos de uma forma que… Esqueçam… Estou a misturar coisas!