segunda-feira, maio 31, 2010

Quim, bolas!!

Devo dizer que sou Português! Com orgulho! Defendo a nossa Bandeira, o nosso Estado, e sobretudo a nossa Constituição e todos os direitos nela consagrados! Eis que recentemente aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que eu apoio, devo dizer. Mas agora estalou uma "polémica" acerca de uma música de um artista eternamente contemporâneo que se dá pelo nome de Quim Barreiros. Artista esse que, não só é um génio, como tem um bigode extremamente farfalhudo e másculo, sendo um exemplo para todo o Tuga que tem neste momento meia dúzia de pêlos debaixo do nariz...
Mas deixe-mo-nos de rodeios! O Quim acaba de ser acusado por parte das entidades de defesa dos direitos dos homossexuais, de ser homofóbico só porque fez uma música a satirizar o casamento gay. O que me deixa muito dividido pois, se por um lado defendo os direitos dos homossexuais e tudo o que isso envolve (seja casamento ou adopção, por exemplo), por outro apetece-me mandar a Opus Gay para o caral** pois, ou são hipócritas o suficiente para não respeitarem o direito de liberdade de expressão, ou burros o suficiente para entenderem que a música é uma sátira como muitas outras que já foram feitas pelo QB!
Então vamos ser assim! Um caucasiano que conte uma anedota de negros (ou vice-versa), é automaticamente racista! Um português que conte uma anedota de espanhóis (ou vice-versa), é chauvinista! E um homossexual que diga seja o que for de um heterossexual é homofóbico!
Basicamente somos um país recheado de homofobia, racismo e xenofobia pois todos nós já fizemos uma piadola do preto, do espanhol ou do maricas!
Se o País fosse a referendo sobre o casamento ou adopção por parte dos homossexuais, eu, depois de votar a favor, saía da cabine de voto e contava logo a seguir uma piada homofóbica!Se isso fazia de mim um homofóbico!? Duvido pois sempre ouvi dizer que "uma acção vale mais que mil palavras"!

0 comentários: