sábado, dezembro 04, 2010

Eu não sou... (parte 2)

Eu não sou de intrigas... mas é impressão minha, ou quando um governo OBRIGA pessoas a desempenhar funções sob ameaça de prisão e/ou pistola, é sinal de Regime Ditatorial!?

E... é impressão minha ou o nosso Primeiro-Ministro concordou em pleno com a medida tomada pelo governo Espanhol!?

É a primeira vez que o declaro publicamente: Eu desejo profundamente que o Sócrates se demita ou morra! Qualquer das hipóteses, para mim, serve...

8 comentários:

Istari disse...

se estás a falar da greve dos controladores espanhóis, vai lá ver quanto é que eles ganham por ano (em média 200 mil euros) e quanto é que a produtividade deles baixou este ano passado (11%) e depois diz-me se não concordavas com uma valente tareia naqueles coiros, por terem feito greve da maneira que fizeram, sem qualquer aviso prévio.

Uma chibatada naqueles cornos ainda era pouco.

Incognito™ disse...

Honestamente, não concordava! Se existe baixa produtividade, graves sem pré-aviso, e são demasiado bem remunerados para a função que desempenham, só têm mais é que ser despedidos. Agora OBRIGAR alguém a trabalhar por tempo ilimitado sob ameaça de prisão e/ou armas é ESCRAVIDÃO! As simple as that...

istari disse...

tempo ilimitado? não vi nada sobre isso... de que estais hablando??

Incognito™ disse...

Obrigaram os indivíduos a ficar lá até estar tudo restabelecido e a funcionar normalmente... que demorou cerca de 3 dias. A lei funcionou para os obrigar a trabalhar mas não para cumprir o que está estabelecido na mesma, para o horário de trabalho diário/semanal...

Sebastião disse...

Ora, permitam-me deitar lenha para a fogueira!
Acho muito bem o que o Governo Espanhol fez. Tomara que por cá houvesse tomates para decisões deste calibre.
Não te esqueças que regime público é diferente de regime privado. Por mais razões que os controladores possam ter, o que eles fizeram não se faz. Só o fizeram pq sabem que têm imenso poder e que tudo pára sem eles! Tu chamas-lhe escravidão, eu chamo-lhe responsabilidade! E o próximo passo devia ser como nos EUA há uns anos...todos despedidos!
Um controlador em Espanha no topo da carreira ganha entre 40 a 50 mil euros mês e trabalham 160 dias por ano! É um trabalho stressante, sem dúvida, mas eu só trabalho na minha empresa pq quero, logo sujeito-me!

Há já muito tempo que não estávamos em desacordo... e só por causa disso vais ter q me pagar uma Sagres!
Aquele Abraço.

Incognito™ disse...

Estou de acordo que, por estarmos em desacordo, irei pagar uma...alias sejamos loucos, DUAS SAGRES!
Relativamente a isso, eu não estou em desacordo com os despedimentos, estou sim em desacordo com o trabalho forçado sob ameaça! Se foi a irresponsabilidade que os levou a fazer uma greve daquele forma, facilmente também os leva ao despedimento! E aí sim, estamos de acordo!

Aquele Abraço para ti também!

P.S.: Mas de certeza que concordas com a parte do despedimento do Sócrates! Ehehehe

Sebastião disse...

Concordamos nas Duas Sagres obviamente.
Não concordamos com o despedimento, mas sim com a morte!
Como diria alguém que ambos conhecemos...epah oh Sócrates, já morrias!

Istari disse...

então e eu?? não tenho direito a sagres???

seus machistas dum raio!

(tá bem que eu não consigo beber uma inteira... a não ser que peçam uma cervejinha preta aqui para a menina... mas mesmo assim, não se faz! só porque não tenho pilinha... sniff sniff)