segunda-feira, outubro 17, 2011

Portugrécia...

É oficial (pelo menos para mim)!! Dentro de um ano estaremos como está a Grécia neste momento!!
Não é ser pessimista ,é ser realista. Tu começa com medidas ligeiras de austeridade, a seguir "descobre-se os buracos" que exigem mais e maiores medidas de austeridade. Tudo sobre o Zé!
Mas o Zé é aquele animal que leva um pontapé na cabeça e é estúpido o suficiente para voltar ao mesmo sitio para levar o segundo. Por isso eu digo: quero mais medidas de austeridade!! Quero medidas de austeridade até que haja gente a não ter dinheiro para comer! Quero medidas de austeridade até que haja pessoas que não tenham casa nem carro! Sou radical sim, isto porque a estupidez do Zé obriga a radicalidade de medidas!
Temos um presidente da república que foi eleito à primeira volta por 25% dos portugueses e temos um governo com maioria que foi eleito com 30% dos votos!
Todos os que dizem que não vale a pena votar, todos os que foram para a praia em vez de cumprirem o seu dever cívico perdem automaticamente o direito reclamar seja com o que for... Agora passem fome!
Entretanto surge o "Movimento de Indignação"! Isto sim é o que me faz pensar que daqui a uns tempos vamos estar todos em conflito. Não pelo movimento em si (até porque o aprecio bastante) mas sim porque , tal como o filme V de Vingança, no meio da indignação alguém irá fazer alguma coisa estúpida que vai desencadear uma verdadeira desordem social e concentração popular só semelhante ao que aconteceu há quase 38 anos...
Quanto ao governo e ás suas medidas de "poupança" tenho algo para vocês:
Querem poupar desapareçam com o Ministério da Justiça. Não vale a pena ter um Ministério de uma coisa que não existe em Portugal! Basta Olhar para o caso BCP e para aqueles filhos da p*** do Jardim Gonçalves e os seus comparsas... Neste país a Justiça é cega, surda, muda, paraplégica, tem herpes genital, gonorreia, síndrome de Tourette, etc., e não vale a pena ir ao médico porque o Serviço Nacional de Saúde está na sarjeta!

1 comentários:

Sebastião disse...

Pois é meu caro, isto só lá vai quando deixarmos de ser meninos e usarmos balas em vez de cravos!
E sim, quem não vota não tem direito a reclamar, é o chamado aguenta e não chora!

De facto o pior problema de Portugal é a Justiça e as triliões de hipóteses que há para contornar a lei, e enquanto isso não mudar nada feito.

Tenho dito e reafirmo, não me importo nada de ajudar, de ficar sem subsidio, mas por favor parem de gastar dinheiro mal gasto.
Alguém que ganhe tomates e que diga, parou tudo, não se compra nem mais um clip ou agrafo! Não há tinteiros? Usem canetas e escrevam à mão!