quarta-feira, setembro 05, 2012

O meu Manifesto... (NOT "Anders Breivik" Edition...)

Depois de uma longa e cuidadosa discussão com os Amigos sobre relações (sim meninas, também falamos disso! E não é só das posições em que vos comemos... falamos de sentimentos!! Ah e também das posições em que vos comemos!) cheguei à conclusão que realmente penso demais! Penso no que foi, no que é e no que pode vir a ser. Penso antes e tenho consideração e respeito por pessoas que conheço e que não conheço. Penso no que se passou e pondero no que se vai passar e nas consequências das minhas acções baseado em actos ou experiências prévias...
Penso, logo existo... E este é o meu maior defeito!
Eu ainda me estou numa época em que a primeira impressão era um pequeno detalhe, numa época em que a inteligência, o sentido de humor, a simpatia, o cavalheirismo, etc., eram valorizados e contavam pontos, numa época em que dizer a verdade contava, numa época em que quando se conhecia alguém, conhecia-se a pessoa e não o "seu representante" (como diz o meu grande amigo Chris Rock). E tenho de apresentar as minhas desculpas às mulheres em geral! Eu chamo-vos de hipócritas por não dizerem aquilo que realmente querem, por se refugiarem no "gosto de um homem inteligente" ou no "gosto de um homem com sentido de humor" nunca assumindo assim que se baseiam numa postura de primeiras (e únicas) impressões, numa de gritar "next" nem que seja mentalmente, numa de julgar 1,80m de homem pelo 1,80 em si... Pois afinal o hipócrita sou eu, que me julgo a viver num mundo que já foi despedaçado a partir do surgimento da MTV, julgo estar a viver num mundo em que os ideais contam, assim como o próprio cérebro que os desenvolve, num mundo em que só os homens atraiçoam as mulheres e como tal consigo marcar a diferença não o fazendo, num mundo em que o homem era visto pelo seu valor/potencial e não pelo que conduzia/vestia e sobretudo num mundo em que um neurónio a funcionar a meio gás era mais valorizado do que um bicep, peitoral ou abdominal... Mulheres, sorry, my bad!!!
A verdade é que o mundo mudou... Eu é que, "infelizmente", ainda não! Mas prometo que vou trabalhar para que isso aconteça! Prometo que não vou perder uma oportunidade de fazer o chamado "fuck anything that moves", prometo esquecer padrões e esquecer que tenho um GRANDE cérebro e começar a pensar com o pequeno, prometo ter tanta consideração pelo sentimento da próxima como a que as anteriores tiveram pelo meu. Afinal... (Chris Rock, my friend, help me to make a point please)

"... everything about you is a lie and you expect me to tell the truth!? Fuck you!"

2 comentários:

Sebastião disse...

Como elemento participativo dessas tertúlias, convém-me apenas acrescentar que não és o único a sofrer da maleita do Descartes, mas convém de facto não pensar tanto, aproveitar mais a vida.
Como disse o outro, se queremos uma mulher em condições convém irmos à Fnac em vez do Waikiki! Ao menos na Fnac as probabilidades de encontramos alguém que saiba o que é o Teorema de Pitágoras aumentam substancialmente!
Somos assim puto, não há nada a fazer, mas podemos ser um bocadinho mas flexíveis! E se o formos, certamente conseguiremos entrar em mais locais! Dsc mas não resisti a este trocadilho!

By the way...nice stand up. Mt bom! You can scream what you want but there's no one here to listen to you!!! Mt bom!

Istari disse...

O teu problema é que só te interessas pelas vaquinhas! Depois não te queixes se elas só olham para ti porque tens o tlm da maçã na mão.

Graças a Deus ainda há mulheres como deve ser neste mundo, tal como ainda há homens como deve ser. Tens é que procurar nos locais certos.