quinta-feira, dezembro 27, 2012

Como é que eu sei que é Natal!? Fácil...

Pergunta estranha... Ou não! Na verdade basta ir a um Centro Comercial (shopping em brasileiro) qualquer para ver que o espírito abunda.
Para mim é diferente....
Eis que em pleno dia 25 de Dezembro, os meus vizinhos decidiram passar esta música natalícia para celebrar o nascimento do deus menino... nas palhas deitado, nas palhas estendido...


Eu, admirado exclamo........
"Estes gajos são geniais, pá!!"
Senão vejamos, é uma música que se pode colocar em qualquer celebração. Se podemos festejar o nascimento do suposto salvador da humanidade, que morre pelos pecados da mesma e que ressuscita 3 dias depois, podemos adaptar isto a TUDO!!!
-Natal: "Rabo duro, rabo duro..."
-Páscoa: "Rabo duro, rabo duro..."
-Carnaval: 
"Rabo duro, rabo duro..."
-Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas: 
"Rabo duro, rabo duro..."
-Implantação da Republica: "Rabo duro, rabo duro..."
-Dia do Trabalhador: 
"Rabo duro, rabo duro..."
-25 de Abril: "Grândola Vila Morena, terra da...."... não, esperem......... "Rabo duro, rabo duro..."
Na verdade, apesar de estar longe de ser uma pessoa religiosa, que vou claramente contra alguns princípios e ideias de "liberdade" da Igreja Católica, o dia 25 de Dezembro representa para mim um dia de família e, como tal, tento respeitá-lo o mais que posso e o melhor que sei...

0 comentários: