sábado, julho 24, 2010

Havana, meu amor!!!

Nas majestosas e sábias palavras do Quim Barreiros:
"Há quem não goste de Cuba, mas eu gosto! Mas eu gosto! Qual é capital de Cuba? Havana, meu amor!"
Ontem tive a honra de estar presente num dos espectáculos que mais me vai marcar para a vida:
Buena Vista Social Club com Omara Portuondo.
Não dá para estar sentado na cadeira enquanto se ouve música deste género. Era ver o pessoal da zona VIP todo em pé a dançar. Ao fim da primeira canção já tinha (psicológicamente) comprado um bilhete de ida directamente para Havana...Ao fim da segunda já estava no avião... Ao fim da terceira estava lá... No fim do concerto já tinha comprado casa em Havana e estava a morar lá... O som das trompetes em conjunto com a voz da Diva Omara é algo inexplicável. E por isso deixo um vídeo para se ficar com uma pequena ideia da loucura que foi ontem. Atenção! Serve apenas como exemplo, pois estar presente, foi muito, mas muito melhor!

Buena Vista Social Club

"El Cuarto De Tula"; "Quizas, Quizas"; "Ay Candela"

0 comentários: