sábado, agosto 07, 2010

Uma Questão de Nervos…

Não sei o que se passa com esta gente hoje em dia. Está tudo louco. Esta é a minha maneira de demonstrar o que sinto em relação ao “aro” do momento. Chama-se "Power Balance” e é um pulseira. Mas não é uma pulseira qualquer, é uma pulseira que faz milagres!

power-balance1

Aparentemente pelos testemunhos, ao usarmos a pulseira ficamos firmes e hirtos que nem barras de ferro (citando o mitico Prof. Alexandrino), temos um equilibrio mental de fazer inveja aos melhores equilibristas mentais olimpicos, dormimos tão bem que nem sei como é que conseguimos acordar e ficamos com uma flexibilidade capaz de envergonhar a vagina da Sonia Baby (a dos 20 metros de corrente lá dentro, essa mesmo!!). Eu iria jurar que já vi o Teixeira dos Santos com uma destas pulseiras numa ultima tentativa de equilibrar as contas do Estado. E não tenho a certeza, mas acho que o Pinto Monteiro também usa uma destas maravilhas para ver se a Procuradoria Geral consegue um pouco mais de poder. E chamem-me louco, mas acho que só usando esta pulseira é que o Sócrates consegue dormir descansado. Se a Sonia Baby tivesse essa pulseira, tinha conseguido os 21 metros! Bem, tenho uma tonelada destas piadolas mas vamos ao que interessa. Isto é um dos golpes publicitários com mais sucesso de sempre. No fundo não passa de uma religião. Dizem-me que é bom e que faz bem, eu mentalizo-me que é bom e faz bem, e espalho por aí que é bom e faz bem. A única diferença entre esta publicidade e a dos Navegadores do Séc. XV, é que eles tinham de espalhar a sua fé de barco (e quando chegavam ao destino, espancavam as pessoas até elas acreditarem), hoje em dia basta-se colocar na Wikipédia e toda a gente, em todo o lado, a qualquer hora, acredita. E porquê!? Porque sim. Se está escrito na Internet é porque deve ser verdade… Esta gente anda tão desesperada por acreditar em alguma coisa que, basicamente, acreditam em tudo. E a preguiça… a p*** da preguiça! Querem emagrecer, em vez de correrem, fazem lipoaspirações. Querem ganhar músculo, em vez de fazerem exercicio, é logo esteróides para a veia. Querem dar um pirafo, em vez de arranjarem namorada, sorriem a uma brasileira e mostram uma nota de 10€. À parte o cepticismo e recorrendo ao senso comum, acho que é preciso muito mais que um holograma no pulso para um Ser Humano (em toda a sua complexidade) se sentir melhor a nível fisico ou mental. Mas se calhar sou só eu que penso assim…

3 comentários:

Istari disse...

e quem fala assim, não é gago.

"diz não à pulseira gay!!"

Sebastião disse...

Carissimo Icógnito,
Esta pulseira serve, tal como o nome indica, para fazer de balança no braço onde não está o relógio!

Istari disse...

OH MEU DEUS!!!

Sebastião,não me digas que também usas uma!