quarta-feira, outubro 27, 2010

O Ciclo

É tão fácil "apertar o cinto" nesta altura de crise! Não só para mim como deve ser para a maior parte dos Portugueses.
Ora, vendo bem as coisas, o Governo pede para "apertar o cinto", eu aperto (que remédio). Neste momento uso o 38! Começo a poupar em tudo, até mesmo na comida. Fico um pouco mais magro. Visto o 36!
Bem lá vem o f.d.p. do Sócrates dizer que há que fazer sacrifícios e "apertar o cinto" mais um pouco! Pois bem, há pouco dinheiro para comer, fico magríssimo e como tal já posso "apertar mais o cinto" e consigo faze-lo facilmente!! Aperto-o!
Neste momento já não tenho nada, literalmente! Todos os dias sem comida e não bebo nada a não ser água do Tejo. O Sócrates encontra-me a andar na rua, faminto, doente, a vestir o 24 e com cerca de 20Kg, olha para mim com um ar terno e diz-me com suavidade: " Amigo, já faz algum tempo desde que você apertou o cinto pela ultima vez. Neste momento tem as calças muito largas na cintura, toca-lá a apertar isso antes que caiam e eu seja obrigado a acusá-lo de atentado ao pudor!"



0 comentários: