terça-feira, fevereiro 21, 2012

Passo a Passos...

Carnaval! Pronto, apeteceu-me dizer algo estúpido e disse-o. Eu não gosto do Carnaval... aliás odeio. Vá "odiar" é uma palavra forte, na verdade eu apenas queria atrair o Carnaval para um sitio escuro, dar-lhe uma injecção com tranquilizante para animais, envolver o Carnaval em plástico numa mesa e dentro de uma sala preparadas para o efeito, dividir o Carnaval em pedaços e espalhar os mesmos no rio devidamente acondicionados em sacos de plástico preto! How i miss Dexter...
Mas pronto, passando à frente. O facto de o Governo não ter dado tolerância de ponto no dia de Carnaval é uma medida visionária, na minha perspectiva. Verdade! Senão vejamos, quantos emigrantes do país-que-não-havia-de-ter-sido-descoberto-por-tugas temos!? 400 mil!? 500 mil!? E o que é que essa gente gosta mais do que dos próprios filhos!? Exacto, o Carnaval! Ora eu, a muito custo diga-se, vou retratar-me como brasileiro (não acredito que disse isto... bem, já está, já está... não me apetece usar o delete):
"-Xé cara, não tenho dinheiro p´ra comê não! Ah não há pobrema (pobre fala "pobrema"), eu já tinha isso na favela!...
... O quê!? Não vai haver Carnavau, não!? Ah isso é dimais, vou voutá para o Braziu!" Tcharannnn! Genius!
E passo a passo, vai tudo voltando aos poucos para lá. É muito bom! É uma medida muito à frente. Granda Passos! Isso devia ter sido incluído no memorando da Troika... se é que não foi!
Já estou a ver as próximas medidas.
1 - Será proibido juntar feijão e arroz na mesma refeição a não ser que seja Cozido à Portuguesa.
2 - Serão proibidas músicas brasileiras em todo o lado, com especial atenção àquele hino de estupidez que ficou famoso pela dança do Cristiano Ronaldo.
3 - Será proibido comer mais do que dois tipos de carne na mesma refeição, sendo que estas deverão ser colocadas no prato com meia hora de diferença entre ambas.
4 - Será proibido levar mais que uma mala quando forem de férias, mala essa que deverá ter menos de 20kg.
5 - Será proibido dizer expressões como "café da manhã" ou "moço" ou mesmo "tudo jóia".
6 - Os canais TV Record e TV Globo serão canais premium em todos os pacotes de TV por cabo. Canais esses que terão uma mensalidade de 1500€/cada.
7 - Será obrigatório a cada cidadão subscrever pelo menos dois canais do seu país de origem.
8 - A prostituição será legalizada.... apenas para pessoas originárias dos seguintes continentes: Europa, África, Ásia, Oceania, America do Norte, América Central, Região Ártica, Antártica, e países da América do Sul cuja língua oficial é o Espanhol. Pessoas de outro país que se prostituam serão automaticamente deportadas.
9 - Todas as novelas que passarem serão obrigatoriamente "Ficção Nacional", como lhe chama a TVI. Medida essa extensível aos canais TV Record e TV Globo. Numa primeira fase, estes canais serão obrigados a passar todos os 5345 episódios do "Anjo Selvagem" cinco vezes, sem interrupção para publicidade ou auto-promoção de outros conteúdos televisivos.
Ora, juntando esta lista à Proibição do Carnaval (medida 10) trata-se do maior pacote de ajuda financeira que alguma vez poderia ser dada ao nosso país! Era ver o desemprego a descer, as empresas a crescerem,o nível cultural a subir em flecha, a confiança dos consumidores mais alta do que nunca, os campos mais verdes, o sol a raiar como nunca (mas moderadamente, já chega de aquecimento global)... É uma vida nova... Glória aleluia!

P.S.: Oh Hitler, queres fazer uma limpeza étnica sem disparar uma bala!? Aprende comigo que eu não duro sempre!!

0 comentários: