sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Sempre a evoluir...

A tecnologia é uma coisa fantástica! E a sua evolução não se lhe fica atrás...
Eu ainda me lembro quando ter um "Discman" (porque não posso dizer que sou do tempo do "Walkman") era algo de transcendente e fazia corar de inveja todos os amigos que não tinham um desses aparelhos mágicos. Eu era um dos que ficava corado de inveja, mas depois punha-me a pensar "porque é que eu hei-de ter um Diskman para ouvir cd's na rua se o posso fazer em casa?!" e lá me convencia que ouvir um cd em casa era bastante melhor e mais satisfatório. Hoje em dia existem aparelhos do tamanho de uma unha das minhas (e eu tenho unhas, e apenas unhas, muuuuiiiiito pequenas) que levam lá dentro milhares de músicas.
O mesmo se passa com as chamadas Redes Sociais! Desde o mIRC, ao Messenger, culminando agora no Facebook, as Redes Sociais também têm sido alvo de uma grande "evolução"... sim "evolução" entre parênteses porque só vai afastando cada vez mais as próprias pessoas, mas isso são outras conversas...
Grande noticia para os "redo-socio-dependentes" (não sei se esta palavra existe, sinceramente também não me dei ao trabalho de procurar outra): eis que surge "KISSENGER"!!!


É isso mesmo, a mistura entre Kiss e Messenger... Finalmente, algo útil!!!
Como o próprio nome indica e passo a citar a noticia "..tem por protagonista principal um porquinho esférico, cujos beiços são usados tanto para enviar como para receber beijos de outro internauta que tenha um Kissenger por perto."... GENIAL!
Ora vamos lá explorar isto!
Isto tem muito potencial, digo, além do seu propósito. Já estou a ver o jovem no seu auge, testosteronamente falando, a falar com aquela rapariga de sonho através da Internet (e com o objectivo de ser o mais relista possível, vou tentar escrever e dialogar como os jovens de hoje):
"-Oh Jéxica, tax mxm jira hoxe.
-Oh Navalhax, ñ digax ixo k eu fico envregunha-da.
-Max tou mxm a falar assériu, mandame um beixu pelu kixenxer
-Tá bem. Max olha é xó um ok?
-Xim, Jéxica, na boa, max um k sexa demura-do
-Tá bem, aki vai, perpárate..."
Eis que a jovem Jéssica dá um linguado ao porco social (literalmente, não ao "Navalhas"), linguado esse que vai durando uns belos dois minutos. Enquanto isso já o jovem "Navalhas" tem o porco "associado" à sua genitália para uma nova geração de interacção online...
A evolução da tecnologia é, ou não é, fantástica!
Mesmo assim não estou satisfeito. Está evoluída, mas não o suficiente. Só fico verdadeiramente satisfeito quando a "Jéssica" apanhar sífilis por estar ao computador, ou melhor ainda...
"Pai, no outro dia eu estava no pc, recebi um pedido de amizade do Navalhas no Facebook e assim que aceitei, fiquei grávida!"

1 comentários:

Istari disse...

que coisa tão estranha!!!! mas quem é que quer um pedaço de tecnologia para nos dar um beijo??? a solidão já está assim tão generalizada e grave?!?!?


Tive foi meia-hora a tentar ler o "diálogo"! Irra!! e o pior é que é msm assim! Conheço ppl que qd me manda sms tenho de lhes pedir a tradução para português ^^'