domingo, novembro 11, 2012

Poetas Idiotas…

Já há muito tempo que prometia... Ora aí está! Uma rubrica nova!!
Poetas Idiotas!
É só uma rubrica que tem como base letras muito más de músicas ainda piores. Será constituída pela minha análise detalhada, ou seja, a partir de hoje denomino-me de "Luís Freitas Lobo da música". E de onde vem esta ideia? Perguntei muito bem e vou responder ainda melhor. Duas palavras: Michel Teló! O peido mestre da autêntica diarreia sinfónica vinda do outro lado do Atlântico. Eu, apesar de ser picarrucho nesse tempo, ainda me lembro de músicas em condições vindas desse povo que hoje em dia tem mais energúmenos por metro quadrado do que uma festa do Jet7 português. Musicas promovidas por Roberto Carlos, Joana, Roupa Nova ou mesmo o Wando!! Canções como "Emoções", "Amanhã talvez", "Dona" e até o Wando com o "Fogo e paixão" diziam mais, falavam de algo e faziam melhor música do que esta "gente" (ainda estou para saber o que o Wando quer dizer com o "meu ya ya meu iô iô"! Eu e todo o povo!). Só em jeito de comparação, vou pegar numa música apelidada de "música de corno" na altura em que foi feita, para a comparar com duas "obras de arte contemporâneas". Passemos à "música de corno"... E porquê essa alcunha!? Bom, a própria letra o diz...
Garçom! Aqui!
Nessa mesa de bar
Você já cansou de escutar
Centenas de casos de amor...

Garçom!
REGINALDO ROSSI – GARÇOM
No bar todo mundo é igual
Meu caso é mais um, é banal
Mas preste atenção por favor...

Saiba que o meu grande amor
Hoje vai se casar
Mandou uma carta pra me avisar
Deixou em pedaços meu coração...

E pra matar a tristeza
Só mesa de bar
Quero tomar todas
Vou me embriagar
Se eu pegar no sono
Me deite no chão!...

Épa, é impressão minha ou isto fala de dor de corno… Sim, fala! Mas ao menos fala de alguma coisa ao contrário dos próximos casos…
Sendo provavelmente as piores, vá digamos músicas brasileiras, de sempre o "Tchu tcha tcha" e o "Ai se eu te pego" são os hinos da estupidez vinda daquela nação. Aqueles anormais já nem se dão ao trabalho de fazer uma letra para uma música, cantam coisas que parece que estão a descrever um acidente de viação... "Oh Givanildo, eu vi hoji um acidentxi em que o ônibus travou di repentxi e tchu tcha tcha... morreram umas 10 pessoa..." E assim surge uma música! O refrão daquela merda é literalmente "eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu tcha tcha..." duas vezes! Dass que o Tiririca tinha mais história numa música dele que estes cabrões pá! A "Florentina" é a Mona Lisa da música brasileira ao pé do "ai se eu te pego"... "Ai se eu te pego, assim você me mata..." Esta merda nem faz sentido nenhum! Junta aí umas palavras no meio para ver se eu consigo decifrar isso. "Ai se eu te pego vais ver que te mato", ora aí está algo com que eu me consigo identificar pois era mesmo o que me dá vontade de fazer a estes escrotos da musica! E depois fazem um verso, metem um... vá... refrão, e toca a repetir isto vezes sem conta... Eu consigo fazer isso em diversas situações:
(eu sei que é pedir muito mas imaginem a música do "Tchu tcha tcha" com estas letras)
-Situação em que eu vou ao café com uns 7 amigos e estou a fazer o pedido...
"Eu quero café, ela quer chá, eles querem chá, chá, chá, chá, chá, chá..."
-Situação em que vou a uma discoteca tipo "Iate Ben" e que estou a avaliar o mulherio...
"Olha uma boa, olha outra má, aquela é má, má, má, má, má, má..."-
Situação durante o sexo em que se quer experimentar coisas novas com a parceira...
"Eu quero cu, e quero já, eu quero cu já, já, já, já, já..."
Resumindo... Estes idiotas fazem com que as músicas do Zé Cabra sejam confundidas com Arte Renascentista. São mesmo muito más. Eu próprio já comi sopa de letras e borrei algo com mais sentido do que estas duas "coisas" da Música... E, no entanto, há sempre gente que gosta... Nas palavras do meu santo avôzinho: "O mundo está perdido..."!

0 comentários: