segunda-feira, novembro 05, 2012

Ser ou não ser (burro)!? Eis a questão...

Com as eleições americanas à porta resta-me apenas uma questão:
Quão burros são os americanos??
Na verdade têm duas simples opções
Primeiro temos o actual Presidente, que iniciou uma recuperação brutal de um país que foi "estuprado" vezes e vezes sem conta durante oito anos com repercussões ainda não saradas por, pelo menos mais dois anos já dentro do seu mandato, danos esses feitos por grupos e lobbys de fabricantes de armas e de produtores petrolíferos representados por um fantoche  cujo nome é um sinónimo da zona púbica feminina e por um individuo cuja imagem é uma representação QUASE fiel do que será um lorde maléfico num episódio do Inspector Gadget... falta só mesmo o gato branco ao colo a ser acariciado!
Dick Cheney e a sua cadeira de rodas... Dick Cheney, o homem que dispara um tiro de caçadeira na cara de outro homem e ainda faz com que este ultimo venha a publico com um pedido de desculpas pelo "sofrimento  e a consternação que o "acidente" tenha causado a Dick Cheney e à sua familia"... Brilhante! O Darth Vader é um menino ao pé do Dick!!
Passando para o outro candidato, basicamente é andar 12 anos para trás. É retomar os anos em que tudo o que interessa são os lucros das empresas, Wall Street e a banca, e em que as pessoas são apenas algo semelhante do que eram representadas na "Matrix"... pilhas descartáveis! São apenas pilhas para que a máquina não deixe de alimentar a ganância, sendo descartadas assim que não servirem para mais nada.
Isto visto de fora seria o chamado "trigo limpo" mas aquela gente é mesmo meio maluca. Esqueceram num instante os primeiros oito anos do milénio, esqueceram rápidamente os escândalos da Bain Capital (empresa de Romney), não reconhecem que o país está a recuperar a olhos vistos de uma depressão e tem neste momento a menor taxa de desemprego dos últimos dez anos... 
Quer gostemos ou não, estas eleições afectam de forma determinante a economia mundial, e por consequência, a Portuguesa também, e só esperemos que antes daquela gente votar tenham uma luz que os ilumine e que façam exactamente o contrário do que os portugueses têm feito... Espero que tomem a decisão certa!!

0 comentários: