quinta-feira, março 21, 2013

Clássicos… Parte 15

Após alguma ausência de Clássicos… Siga para bingo!!

A vantagem de fazer noites no emprego é ter tempo para fazer “descobertas” musicais. Descobertas essas que para algumas pessoas são clássicos óbvios, para mim são descobertas recentes causadas pelo facto dos meus gostos musicais terem amadurecido profundamente nos últimos tempos… Antigamente “perdia” tempo praticamente todos os dias com artistas como Brooklyn Bounce, 666, Aquagen, Scooter, Christina Aguilera… enfim, os artistas normais da juventude. Hoje em dia ganho tempo a ouvir Joss Stone, Frank Sinatra, Otis Redding, Lenny Williams, etc… No meio disso tudo, numa destas noites de emprego “descobri” Janis Joplin enquanto ouvia Joss Stone

Ouvi uma música, duas, três… Cheguei a uma conclusão: esta bacana era mesmo boa naquilo que fazia!
Após esta conlusão, tiro logo imediatamente outra: Janis Joplin, Kurt Cobain, Amy Winehouse, as lasanhas…….. Resumindo, o cavalo tem contribuído mesmo muito para a nossa sociedade!! Chegou a ser expulsa de um hotel no Rio de Janeiro pelo seu comportamento excêntrico… Como é que é possível alguém ser expulso de onde quer que seja no Brasil… país que tem como principal exportação hoje em dia o “Ai se eu te pego”…
Não deixou de ser uma das maiores referências do seu tempo, tempo esse em que se sente a música que se faz, tempo esse em que não era necessário ter uma grande voz ou andar nua em espetáculos para vender álbuns (andava nua na mesma… mas não tinha de o fazer!), eis Janis Joplin!
Naturalmente, como todos os artistas, morreu aos 27 anos com uma overdose (que falta de originalidade…) mas deixa um legado que é baseado em qualidade e não em quantidade…
Deixo dois temas dos meus preferidos…

JANIS JOPLIN

”CRY BABY”



”PIECES OF MY HEART”

0 comentários: