sexta-feira, agosto 02, 2013

Médicos para quê!?

Primeiro a imagem que me leva a este post…

IMG_0908

Trata-se de uma publicidade que vai seguindo pelas diversas revistas que encontro…
”O Centro de Cura de Psoríase”!!! Parece ser algo fantástico… E é!
Trata-se de um centro que cura “doenças” como as que estão descritas na publicidade. Podia pegar em muita coisa só nesta página digna dos melhores Comics da Marvel, mas nem sequer me vou dirigir às fotos do Antes/Depois, nem ao facto de terminar a sua designação com um valente “LDA” como se de uma grande empresa se tratasse, pego sim, na essência do tratamento em si… Aceito o “tratamento” mental das vertigens, do vitiligo (que até hoje não sabia o que era, confesso), ou mesmo dos zumbidos (por muito ridículo que pareça), agora hérnias discais… curadas com a mente… vá duvido um bocadinho!
Todo o texto desta publicidade é hilariante.
Gosto da parte em que diz que o “terapeuta” expulsa do cérebro do paciente a causa do problema… São oficialmente, os primeiros Exorcistas de hérnias discais do Mundo!
Gosto também da parte em que diz, e cito: “as patologias são produzidas por um estado mental e a sua atitude perante a vida.” - Eu tenho uma hérnia discal porque um dia me pus a imaginar como seria a minha vida se tivesse uma hérnia discal… E não é que fiquei com uma e a gaja agora não me sai da mente!!
E melhor parte!? “A aplicação é muito fácil”! A chamada “aplicação” consiste no seguinte: você retira dinheiro da sua carteira e eles recebem-no! Mais fácil do que isto era impossível!
E como é que sabemos que isto é verídico!? Porque  “este método foi desenvolvido e utilizado pelos terapeutas do Centro de Cura Corpo Limpo, Lda ®”… xiiiiii até tem um ®!! Isto é algo de extraordinário…
E o slogan… O SLOGAN!!!!!!!!!
”O cérebro cria o pensamento, o pensamento cria a vida.” (já vou largando gotinhas à medida que vou lendo mais disto…).
E o site… Basta saberem isto: na lista de doenças que são curáveis, encontra-se lá o estado de coma! Aliás, houve uma vez que tive relações sem preservativo e apanhei “estado de coma”. Escusado será dizer que tive de ligar às minhas ex-namoradas todas, a dizer para irem ao médico para que fossem verificadas… Não fossem elas apanhar estado de coma também…
Duas coisinhas…
Primeira, se o pensamento criasse a vida, a minha vizinha do 3º esquerdo já estava grávida de um filho meu a partir do momento em que comecei a escrever esta frase…
Segunda, não sei quem é mais estúpido: se o dito cujo que se dirige a uma coisa destas acreditando que vá ser “curado”, ou se os criadores desta chamada “cura”! Pessoalmente, acho que é o primeiro…


1 comentários:

Sebastião disse...

Muita coisa poderia comentar, no entanto só me ficou na retina "a vizinha do 3ºesquerdo".
Acho que tenho que ir dar uma pelas redondezas de tua casa!