quinta-feira, outubro 23, 2014

Clássicos... Parte 18

Há 2 tipos de pessoas no Mundo: as que gostam dos filmes do Tarantino e as que não gostam. Vá, se calhar estou a exagerar uma pouco mas o facto é que o Quentin faz uns filmes que não vai ao agrado de toda a gente pela excentricidade colocada em algumas cenas. O que é certo é que ninguém lhe é indiferente. Nem a ele, nem aos filmes dele, nem sequer às músicas que coloca nas bandas sonoras dos seus filmes...
Dito isto, toda a gente se lembra de uma ou outra cena do Pulp Fiction, para mim, o melhor filme dele. Ninguém consegue dizer que não conhece os passos de dança entre a Uma Thurman e o John Travolta. Essa mítica ligação entre ambos iniciou-se ao som de um clássico!
Dusty Springfield, a cantora original de "Son of a Preacher Man" é a protagonista deste post... Mas não só!
Conheci esta música neste filme, procurei a original e gostei. E o que gostei ainda mais!? A versão cantada pela Joss Stone... Ahhh Joss! Tu és a Uma Thurman do meu John Travolta! És a Mia Wallace do meu Vicent Vega! És a Jodie Foster do meu John Hinckley Jr.... Bem, é melhor parar, isto está a ficar estranho...
Uma tal de Sarah Connor, nos seus 15 minutos de fama, cantou-a (num playback Quim Barreiros style misturado com o olhar que já vi antes num filme da Jenna Jameson), mas foi ao ouvir a versão da Joss Stone (não sei se deu para perceber mas sou fã dela...) que esta musica ficou-me para sempre no ouvido. A verdade é que reconheço a "coolness" que a música representa na versão original, daí a interacção directa numa personagem tão "cool" como a de John Travolta (Vicent Vega) no Pulp Fiction. E por ser tão "cool", para mim, tem o selo de Clássico!

DUSTY SPRINGFIELD
"SON OF A PREACHER MAN"






JOSS STONE
"Son of a Preacher Man"

0 comentários: