sábado, dezembro 10, 2011

Classicos... Parte 8 (Christmas Edition)

Não! Não é o "All I Want For Christmas" da Mariah e não, não é o "Last Christmas" dos Wham!
Essas músicas não são clássicos, são sim acordes banais que estão a passar todos os anos, todos os dias, a toda a hora nas rádios, televisões, etc., etc, etc....
O meu clássico é uma música mais subtil, uma música que leva mais ao verdadeiro espírito natalício! E não... não tem hipopótamos...
É sim uma música de 1953 chamada "Santa Baby" gravada e celebrizada pela cantora Eartha Kitt! Cantora essa que no ano seguinte surgiu com uma "parte 2" dessa mesma música chamada "This Year's Santa Baby" (sugiro que dêem uma vista de olhos às versões originais de ambas pois não vão ser essas que vou aqui colocar...)!
Sem dúvida que toda a gente já ouviu isto em qualquer lado. A questão é já alguém OUVIU isto como deve ser!?
Pessoalmente nunca a ouvi no Centro Comercial ao pé dos Pais Natais que metem ao colo as criancinhas, e acho que percebo o porquê... Isto porque, em qualidade, iguala ou supera mesmo o "Happy Birthday" da Marilyn ao Presidente Kennedy em 1962.
Existem muitas versões desta música, feitas por artistas como Madonna, Kylie Minogue, LeAnn Rimes, Shakira (muito boa versão... muito boa mesmo!), mas a que mais me chamou a atenção foi, sem dúvida, a versão que eleva o espírito natalício ao seu melhor nível!
Aqui vos deixo as Pussycat Dolls com Carmen Electra... Feliz Natal!

Pussycat Dolls & Carmen Electra
"Santa Baby"

2 comentários:

Istari disse...

javardo...

Sebastião disse...

Sim, javardo, mas um amigo javardo, por relembrar estes momentos perdidos numa juventude também ela perdida.