quinta-feira, dezembro 22, 2011

Vou Fazer Queixa À ASAE!...

Como é que é possível que uma pessoa vá ao Continente à procura de algo trivial como é o Monopólio e não existe nas prateleiras!?
Em vez disso têm duas mer*** de jogos, um chamado "Bolsa", que deve ser uma versão de tabuleiro de especulações e lobbys, e outro chamado "Petróleo", que deve ser uma versão de tabuleiro de como roubar mais ao maior numero de pessoas possível!
Perante isto só me resta dar algumas sugestões para jogos de tabuleiro! Vamos a isso então:

1º - "Troika!" - Jogo em que o objectivo é fazer passar fome o maior numero de pessoas possível e obter o máximo de dinheiro possível de países à beira do abismo.
2º - "Madoff!" - Jogo em que o objectivo é criar um esquema de fraude em pirâmide. Jogo este que tem uma versão "Madoff Kids!" que é dedicado aos menores de 18 anos! Basicamente é igual ao original, sendo que a única diferença passa por ensinar aos menores desta geração o que é uma pirâmide...
3º - "Politico!" - Tem muitas semelhanças com o Monopólio, por exemplo, compras casas, hotéis, estações de comboio, fazes amizades e aproveitas para fazer acordos vantajosos para a tua parte mesmo que lixes os outros que estão a jogar contigo, etc., tendo apenas duas diferenças substanciais. Primeira, não existe cartões a dizer "vá directamente para a prisão", a casa em questão existe, mas serve apenas de passagem. Segunda, quem joga ao "Politico!" ganha sempre!!!

Ficam aqui algumas sugestões para a criação de novos jogos de tabuleiro. Isto tudo surge por não haver o Monopólio nas prateleiras do Continente! Em Portugal é motivo mais que suficiente para escrever no livro de reclamações e fazer uma queixa por escrito à ASAE...

0 comentários: