Feliz Ano Novo!
“…don’t worry… about a thing…
’cause every little thing, gonna be all right…”
BOB MARLEY & THE WAILERS
“Three Little Birds”
Feliz Ano Novo!
“…don’t worry… about a thing…
’cause every little thing, gonna be all right…”
BOB MARLEY & THE WAILERS
“Three Little Birds”
Posted in classicos
De acordo com uma noticia do Correio da Manhã, uns policias foram espancados numa discoteca Gay no Porto…
Não há ainda informação sobre a origem do dito espancamento como também não há noticias sobre os Índios, os Motoqueiros, os Cowboys, os Militares e os Operários de Construção que conseguiram fugiram da discoteca em questão…
No que toca a jornalismo escrito, o “melhor” continua a ser o Correio da Manhã.
Tem dias que as capas são fraquinhas e tem dias em que são ricas de histórias fantásticas..
Ontem foi um dia “rico”!
Ora, por onde começar!?
”Seis candidatos à sucessão de Salgado” – Seis não… sete!! Eu quero suceder a Salgado! Onde me inscrevo e quantas assinaturas não necessárias?
“Carrilho faz desconto a Bárbara” – Basta isto… Não quero ler o resto! E partir daí suscitam as dúvidas… Quanto é que o Carrilho cobrava à Bárbara normalmente, e por que tipo de serviço? O que é que inclui? E ao fim de anos de casamento não deveria ser de borla?
“Padre pedófilo arrisca pena de prisão” – Espero que o Padre pedófilo não tenha usado o dinheiro da caixa das esmolas para beneficio próprio. Isso iria completamente contra os princípios do Clero…
Mas a cereja no topo é mesmo esta:
”Ministério da Educação analisa vídeo porno”!
Para já devo dizer que falta aspas no que toca à palavra “analisa”… Pois se essa moda pega, serve de desculpa para esse público masculino por aí fora! Aliás, eu próprio também já “analisei” alguns vídeos de umas Húngaras, Checas e Polacas, apenas para autentificar se as actrizes eram as mesmas que constavam na capa do dito filme… Após um intensíssima análise de 5 minutos cheguei à conclusão que… não quero saber se eram ou não!
Agora, quem será a pessoa a “analisar” esse filme!? O Nuno Crato? O Passos Coelho? Um conselho de Ministros inteiro? Aliás, inteiro não! Obviamente que a Assunção Cristas, a Paula Teixeira da Cruz e a Maria Luís Albuquerque ausentar-se-iam por “motivos de agenda”… E pensando bem, o Portas se calhar também faria o mesmo…
Já estou a imaginar o pessoal do Ministério da Educação:
- Ó colega, eu vou levar o DVD ali para aquela sala, para que possa “analisar” o vídeo.
- Nem pensar, eu trouxe o DVD, eu “analisá-lo-ei”.
- Caros colegas, vocês estão cheios de trabalho, eu trato disso!
- Mas vocês estão doidos ou quê!? Com tanto trabalho para fazer!? Ainda por cima vocês têm mulher em casa!! Fazemos assim, eu levo o DVD para casa, sem qualquer relacionamento com o caso, a caminho faço uma paragem na farmácia para comprar vaselina, e depois “analiso” o vídeo durante a noite toda até não poder mais…
Posted in classicos
É muito bom… AINDA não se ouve por este Portugal fora, eu digo “ainda” porque é mais que certo e sabido que as coisas demoram cá a chegar, mas com 200 milhões de visualizações no Youtube, é mais que certo que está aí a rebentar… Esta é mais uma prova que não é preciso saber ler nem escrever para fazer sucesso… literalmente!! Porquê!? Porque a letra desta música é retirada de um livro pré-escolar… Ou se não é, parece…
Já viram tudo? Já se riram como uns doidivanas??
Então agora chorem a rir… (enquanto está disponível na net…)
Os remakes de series de TV’s antigas…
O mais escandaloso de todos: A Bela e o Monstro!!
A TV está tão básica no que toca à escolha de pessoas para papéis a representar que hoje em dia o requisito para entrar numa serie de TV é… ser bonito/a!
É revoltante ver esventrada uma série como “A Bela e o Monstro” dos Anos 80. Principalmente no que toca ao papel do monstro… Na série original era representado pelo grande Ron Pearlman, que de acordo com informações dadas pelo mesmo, levantava-se TODOS OS DIAS às 6 da matina para trabalhar a maquilhagem, de modo a que se pudesse tornar no “monstro” que víamos todas as semanas na TV… Hoje em dia, vem um “puto giro” qualquer, metem-lhe uma cicatriz na cara e pronto… DONE!
É revoltante…
Eis o “antes”:
Sim, ele parece um gato saído duma banda de metal dos anos 80 (com um nome engraçado tipo “Metallicat” ou os “Def Leopard”) fazendo assim uma boa referência ao “Monstro” da Disney, e sim, ela está à espera do robô vindo do futuro… Ainda assim são personagens mais complexas de caracterizar do que isto… Eis o “depois”:
Sim, a Bela é mais bela e não, o “Monstro” não é um monstro…
Tendo isto em mente, a partir de hoje esta série chama-se “A muito Bela e o tipo que teve um acidente de carro e foi devidamente suturado”!
… vai tornar-me Católico outra vez!
Vá, não no sentido de voltar a ter fé naquela cena em que está um homem no céu a olhar para nós e que vê tudo o que fazemos “de mal”, tipo fazer sexo sem ser em posição de missionário ou então fazer uma coisa absurda como usar um preservativo, estou mais a falar numa cena daquelas em que… ESTE TIPO OUVE O QUE AS PESSOAS DIZEM!!
Um conceito um tanto estranho dentro da comunidade, mas esta ultima noticia em que dá conta do Papa enviar um questionário para as igrejas de todo o mundo para saber o que se passa “no terreno”, não deixa de ser algo surpreendente. Obviamente que isso vai dar em nada, pois o questionário dirige-se principalmente ao padres e não aos fieis, no entanto folgo em saber que, mesmo podendo ser um “golpe publicitário” (admitindo, no entanto, que não seja…), existe a mensagem de fundo dizendo “Então pessoal, o que se passa aí em baixo!?”…
Sendo o Papa o chefe da Igreja, está a ter uma atitude que os chefes/administradores das empresas deveriam ter… Perguntar aos que estão no terreno, ou seja, à BASE da instituição, como podemos melhor o nosso desempenho e o que poderemos fazer a favor da “nossa empresa”…
E isto junta de tudo um pouco daquilo que mais se debate hoje em dia: política, empreendorismo, direitos cívicos, crise, entre muitos outros…
Ao ler o questionário que o Papa enviou às igrejas fiquei com a sensação que vai ser igual ao litro, não fosse este ser respondido por homens normais cujas únicas diferenças para os adultos mais comuns são os roupões que usam, os chapéus extravagantes, o facto de alguns gostarem de meninos de 12 anos e também por ainda viverem no século XII e chamarem “bons tempos” quando se fala em queimar pessoas no pau, no entanto acho que o empreendorismo do Papa é algo a seguir como exemplo por esses Belmiros e Soares dos Santos por esse Portugal fora.
Sim, eu sei que existe uma hierarquia na igreja. Tal como nas empresas! Mas eu cada vez mais vejo as hierarquias nas empresas como o jogo do Telefone Estragado… o “Zé” diz que está tudo errado, e a mensagem chega lá a cima como “vamos continuar assim”… Ou pelo menos esta é a minha visão romântica da coisa… A minha versão menos romântica mas provavelmente mais realista!?
“Isto está tudo errado”, diz o Zé!
”Quero que tu te f*das”, responde os, chamemos-lhes empreendedores…
Na minha “Bíblia” das notícias vi mais uma genial!
”Apanha três anos por dar 23 facadas na ex-namorada
Juiz entendeu que Nuno Cardoso não teve intenção de matar a ex-namorada, menor. Familiares da vítima ficaram revoltados com a decisão judicial…
…Para o juiz presidente do coletivo, o arguido, de 24 anos, "quis magoar mas não matar a vítima". A jovem, que na altura tinha apenas 16 anos, sofreu golpes no abdómen, na cabeça, nas costas, no rosto, no pescoço e ainda nas mãos…
…Ainda segundo o acórdão lido pelo magistrado Alberto Cunha, o facto de os golpes serem pouco profundos e de a faca ter "apenas onze centímetros" demonstram que Nuno Cardoso não tinha a intenção de matar”
Perante isto surge-me uma única pergunta para os Juízes deste julgamento:
- Qual o número necessário?
É a minha pergunta! Seja para as facadas, seja para os centímetros da faca…
Imagino estes Juízes a decidirem a pena…
”Juiz1 - Caro amigo, acho que isto é tentativa de homicídio!
Juiz2 - Não, nunca! Então foram só 23 facadas… Por amor de Deus! Antes das 50 facadas eu considero que não há intenção.
Juiz3 – 50 facadas é muito, colega! Eu acho que já há intenção a partir da 35ª facada.
Juiz1 – Sim colega, bem vistas as coisas, à 20ª facada ainda há aquela duvida se a pessoa está a brincar ou se já é para fazer dói-dói.
Juiz2 – Sim realmente, houve uma vez que fui jogar à bola, passe para cá, passe para lá e acabei por dar 25 facadas num gajo da minha equipa… Só naquela na desportiva… Ele não me quis passar a bola!!! E por que é que eu digo que foi na desportiva!? Porque a minha faca tinha só 10 centímetros…
Juiz1, Juiz3 – Ahh sim sim! Fez muito bem!! Para a próxima ele já vai passar a bola…
Juiz2 – Sim, e ele levou a cena na boa! E eu já lhe disse, a próxima vez que formos jogar à bola eu pago-lhe uma jola… Isto quando ele voltar a andar e deixar de comer tudo por uma palhinha… Todos sabemos como é que ficamos quando bebemos umas jolas por uma palhinha… Ehehehehhe
Juiz1, Juiz3 – Pois é colega… Granda bezana!! Ehehehehehehehe
Juiz2 – Sobre o caso… Resumindo… 3 anitos para o rapaz!? Que me dizem!? Isto pela chatice que provocou à rapariga! Ir ao hospital e tal…
Juiz1, Juiz3 – Tá feito! Então e que tal quando sairmos daqui irmos jogar uma futebolada?
Juiz2 – Epá não contem comigo! A faca que trouxe hoje tem 13 centímetros… Ainda vos aleijo…”
YES!!!!! E a minha satisfação não tem nada a ver com a vitória do Partido que apoio na minha Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal (se bem que ajuda um bocadinho), tem sim a ver com o facto de vermos coisas feitas!
É algo que chamo de “Hipocrisia Eleitoral”.
Esta hipocrisia não tem a ver directamente com nenhum Partido mas sim com TODOS!
De repente há dinheiro para tudo…
Ano 2012: não há dinheiro para passeios, estradas, transportes, etc…
Ano 2013, Agosto: Passeios novos, estradas alcatroadas, transportes para tudo e todos, jardins renovados, etc…
Eu gosto de eleições! Gosto de Votar! Além de ser o meu dever cívico, faz-me sentir um pouco mais adulto e responsável! Afinal, estou a ajudar a decidir uma eleição para que o que eu acredito que seja o melhor para o País, para as pessoas em geral e (sendo também um pouco egoísta) para mim, seja levado adiante!
Gosto da noite eleitoral porque sim! Epá gosto!
Esta noite em particular foi um bocadinho uma “noite que remédio”!
E o que é uma “noite que remédio”!? Simples…
Às 20h00 começo a ver a emissão da RTP porque é lá sempre que eu gosto de ver a Informação. Eis que passam a emissão para os “comentadores”. E qual é um dos “comentadores”!? Exactamente! O José “havia-de-ser-preso-a-uma-mesa-e-levar-um-tratamento-Dexter-style” Sócrates! Eu cá para mim penso: “Fdx! Antes ser sodomizado por um cavalo do que ter este animal na minha T.V.!” e mudo para a TVI…
TVI, que volta a mostrar o que pensa dos Portugueses: os Portugueses são burros! E são! Por isso é que a TVI “dá” duas horitas de Informação com semi-qualidade e depois despeja uma brutal diarreia televisiva durante três horas! Só para não terem a mania!!
Resta-me a SIC… Que remédio!!
Cada vez que vejo uma pita na rua hoje em dia, penso logo: “Espero nunca ter uma filha assim…”! Literalmente, TODAS AS VEZES!
Fico a pensar que as miúdas de 14 anos hoje em dia são todas burras, que só pensam em sexo, em tirar fotos de cu empinado para o Facebook e tornam a missão de vida delas, desiludir os pais! Muitas (quase todas) vão conseguindo…
No entanto há esperança!
Eu quero uma filha!
Porquê!? Porque também há miúdas de 14 anos simplesmente geniais!
Eu faço zapping!! Aliás, é mesmo uma das minhas actividades preferidas.
Eis que estou no meio desta actividade desgastante, mudo para o RTP Noticias e vejo este titulo em destaque:
Pensei, num falsh cerebral daqueles em que 1 segundo equivale a meia hora:
“Pronto… É agora! Vou ter de pedir desculpa a praticamente toda a gente que conheço. Eu estava errado, eles todos estavam certos. Tem que ser um pedido de desculpas com sentimento. Não daqueles como se tivesse pisado alguém sem querer ou me tivesse enganado numa ligação telefónica, tem que ser o mais profundo possível. Já sei que não me vai livrar do Inferno mas tenho que me redimir. Tenho de fazer com que as pessoas…”
E de repente o meu cérebro processa o resto da noticia:
Huffff… Graças a Deus que estavam a falar de futebol…
Primeiro a imagem que me leva a este post…
Trata-se de uma publicidade que vai seguindo pelas diversas revistas que encontro…
”O Centro de Cura de Psoríase”!!! Parece ser algo fantástico… E é!
Trata-se de um centro que cura “doenças” como as que estão descritas na publicidade. Podia pegar em muita coisa só nesta página digna dos melhores Comics da Marvel, mas nem sequer me vou dirigir às fotos do Antes/Depois, nem ao facto de terminar a sua designação com um valente “LDA” como se de uma grande empresa se tratasse, pego sim, na essência do tratamento em si… Aceito o “tratamento” mental das vertigens, do vitiligo (que até hoje não sabia o que era, confesso), ou mesmo dos zumbidos (por muito ridículo que pareça), agora hérnias discais… curadas com a mente… vá duvido um bocadinho!
Todo o texto desta publicidade é hilariante.
Gosto da parte em que diz que o “terapeuta” expulsa do cérebro do paciente a causa do problema… São oficialmente, os primeiros Exorcistas de hérnias discais do Mundo!
Gosto também da parte em que diz, e cito: “as patologias são produzidas por um estado mental e a sua atitude perante a vida.” - Eu tenho uma hérnia discal porque um dia me pus a imaginar como seria a minha vida se tivesse uma hérnia discal… E não é que fiquei com uma e a gaja agora não me sai da mente!!
E melhor parte!? “A aplicação é muito fácil”! A chamada “aplicação” consiste no seguinte: você retira dinheiro da sua carteira e eles recebem-no! Mais fácil do que isto era impossível!
E como é que sabemos que isto é verídico!? Porque “este método foi desenvolvido e utilizado pelos terapeutas do Centro de Cura Corpo Limpo, Lda ®”… xiiiiii até tem um ®!! Isto é algo de extraordinário…
E o slogan… O SLOGAN!!!!!!!!!
”O cérebro cria o pensamento, o pensamento cria a vida.” (já vou largando gotinhas à medida que vou lendo mais disto…).
E o site… Basta saberem isto: na lista de doenças que são curáveis, encontra-se lá o estado de coma! Aliás, houve uma vez que tive relações sem preservativo e apanhei “estado de coma”. Escusado será dizer que tive de ligar às minhas ex-namoradas todas, a dizer para irem ao médico para que fossem verificadas… Não fossem elas apanhar estado de coma também…
Duas coisinhas…
Primeira, se o pensamento criasse a vida, a minha vizinha do 3º esquerdo já estava grávida de um filho meu a partir do momento em que comecei a escrever esta frase…
Segunda, não sei quem é mais estúpido: se o dito cujo que se dirige a uma coisa destas acreditando que vá ser “curado”, ou se os criadores desta chamada “cura”! Pessoalmente, acho que é o primeiro…
Rui Machete, quem é!? Pois, até ontem eu também não sabia… Mas aparentemente era um tipo conhecido. Porquê!? Basicamente é o Franquelim Alves 2! Mais um bacano nomeado pelo governo. Mais um bacano que andou pela antiga Sociedade Lusa de Negócios, ou seja, BPN! Mas este ainda vai mais além… Não só esteve no BPN, como também ligado ao BPP! Porque estar ligado a apenas um Banco que vá à falência, é para meninos…
Este tipo, que foi Presidente da Fundação Luso-Americana, (de acordo com o jornal “Expresso”, que teve acesso a telegramas enviados pelo embaixador dos Estados Unidos) é uma pessoa de excentricidades. Gabinetes luxuosos decorados com peças de arte caríssimas, frota de BMW’s com motorista, atribuição de bolsas para pagar favores políticos, etc, etc, etc… E tudo pago pelo próprio bolso… Vá… Ou não! Essas excentricidades foram todas pagas pela Fundação de que era Presidente. Essa, digamos gestão, foi alvo de criticas pelos Americanos… Pelos Americanos… O berço do Capitalismo, dos lobbys e do consumismo critica Rui Machete por ser esbanjador!!! Genial!! É com se o Papa criticasse alguém por ser demasiado Cristão…
Mas calma, ainda não acabou… O dito cujo demitiu-se da Fundação Luso-Americana “por estar cansado de aborrecimentos com embaixadores”, de acordo com o próprio… E qual é o Ministério que vai chefiar!? Bling Bling Bling Bling Bling… Acertaram: É o Ministério dos Negócios Estrangeiros! Epá… Brilhante!!
Dito isto, acho que o Passos está a dar uma de Danny Ocean. Se é para roubar, há que fazê-lo com os melhores dos melhores…
É que há coisas muita estúpidas… Nomeadamente, modas muita estúpidas…
Como fazer dinheiro utilizando a ignorância!? Simples…
Era uma vez, uma data de raparigas morenas que moravam todas na Califórnia. Um dia, decidiram que todas deveriam pintar o cabelo de modo a ficarem louras. E pintaram uma vez, o cabelo cresceu, as raízes do cabelo original viam-se de uma forma aterradora. Pintaram novamente, voltou a acontecer o mesmo. Eis que um dia, uma dessas pseudo-inteligentes deixou de pintar o cabelo, agastada com tanto trabalho. Veio uma amiga ter com ela e disse-lhe: “Que horrível, já viste esse teu cabelo, metade loiro metade castanho… Fica-te mesmo mal!”. E a rapariga, num instante de brilhantismo diz-lhe: “Mas isto agora é moda aqui na Califórnia…”.
E puff!!! Fez-se o Chocapic… Aliás…
E puff!!! Surgiram as madeixas californianas…
É que não podia ser uma moda mais estúpida… Loiras falsas que já não se dão ao trabalho! Eis o resumo de algo que me chateia profundamente… E porque é que me chateia!? Porque há pessoas que me chamam preguiçoso a mim só porque não fiz a cama ou não lavei a loiça!
Eis uma nova moda: “Cama arrumada Ao Calhas”! O que é!? Simples… Levantas-te e cagas no assunto…
A minha relação com a religião sempre foi um pouco fraquinha, mas eis que começo a achar que podemos coexistir… A razão: o Papa!!
Que já toda a gente sabe que o Papa é maluco, sabe, mas que essa maluquice se refletisse em algumas declarações baseadas em senso comum, isso sim, é novidade! Apesar de continuarmos a chocar em princípios básicos de liberdade, a verdade é que o Xico consegue mexer com o pessoal…
Primeiro veio a publico dizer que os Ateus também podem entrar no Paraíso… O que é fantástico… Já comprei um bilhete de ida! Mais recentemente pôs o senso comum acima das crenças absolutistas e disse, passo a citar:
“Pensai numa mãe solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário: Quero batizar o meu menino. E quem a acolhe diz-lhe: Não tu não podes porque não estás casada. Atentemos que esta mãe que teve a coragem de continuar com uma gravidez o que é que encontra? Uma porta fechada. Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas! E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos fazendo o bem às pessoas, ao Povo de Deus. Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral. (...) Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!"
O problema da Igreja Católica desde que foi fundada sempre foram os “fiscais da fé”… Basicamente foram esse tipos que me afastaram definitivamente da igreja. Para ser padrinho de uma criança foi preciso uma declaração de idoneidade, que não me foi passada, e era preciso ter a 1ª comunhão, que não tinha… Resumindo: faço o papel de padrinho na mesma. Só por dizer que não o sou! E assim me afastaram definitivamente duma instituição que, não querendo generalizar mas já o fazendo, não prima pela honestidade nem pelos bons costumes…
Vou buscar uma música dum filme, em que as mamas da Soraia Chaves são os pontos altos do mesmo, que em muitos versos explica exatamente o que penso…
SAM THE KID & PACMAN
“AUTO DE FÉ”
Ontem apercebi-me (graças ao Gasparzinho) que temos desperdiçado oportunidades únicas como país!
Estou eu a ver o debate do “Orçamento Rectificativo” e oiço o Ministro Vitor “Síndrome de Down” Gaspar, dizer em plena Câmara dos Representantes do Povo que a chuva é uma das causas para que o Orçamento de 2013 seja rectificado… Tiro automaticamente duas conclusões:
1º - Não está a dar mais nada na tv! Afinal… Estou a ver o debate do Orçamento…
2º – Temos de culpar ainda mais os governos anteriores, pois temos perdido oportunidades de ouro…
Esta segunda conclusão é baseada nessa afirmação do Gasparzinho. Temos desperdiçado tantas oportunidades de revitalizar a economia através dos anos e anos de seca que temos passado! A prosperidade que teríamos agora, se nos anos em que praticamente não choveu, nos tivéssemos dedicado a fazer alguma coisa… O quê!? Não sei! Pois afinal um dos nossos sectores económicos principais, sempre foi a Agricultura e essa tem sido prejudicada por esse factor… Mas de acordo com o fantasminha, foram oportunidades desperdiçadas!
Uma oportunidade realmente desperdiçada… a do Gasparzinho ficar calado!!!
Cada vez que ligo a televisão deparo-me com noticias sobre política. Todos os dias, a toda a hora. Isto faz com que cada vez mais esteja, quer queira quer não, atento ao panorama político nacional… E também internacional!
Dos diversos programas que vejo sobre noticias vindas do estrangeiro, 100% desses programas são americanos (Daily Show, Colbert Report, Real Time…) e isto dá asas a comparações, nomeadamente à personalidade que mais se fala nesses mesmos programas… Barack Obama!
Devo dizer que o Presidente americano é um grande político! E apesar da minha ideologia política tende a ser mais de Esquerda, não é pecado nenhum dizer que admiro profundamente o Presidente Obama!
Vendo os resultados absolutos, Obama conseguiu (ainda não em completo) reerguer a economia Norte-Americana após anos de violência doméstica pelo bush, economia esse que aos poucos e poucos vai-se tornando um pouco mais forte. O que é boa noticia para nós como país, pois, como a nossa economia tem um delay de um ano ou ano e meio relativamente à economia americana, lá para finais de 2014, inícios de 2015, vamos estar a crescer como país… A não ser que o Cavaco fod* isto tudo! Obama só pode ser comparado com o melhor político das ultimas décadas, Bill Clinton!
Ok… O Cavaco pouco ou nada faz pela economia (se calhar é capaz de a afundar um pouco mais a cada vez que recebe a pensão dele), mas como presidente é tão fraquinho, tão fraquinho, que me faz pensar que este país só tem o que merece!
Comparando o President com o presidente é completamente absurdo. Economias e sistemas políticos completamente diferentes. Mas compará-los em termos de personalidade não é assim tão absurdo como isso. Um é negro, outro é o Barack Obama! E não… não estou a falar de raça… Um tem uma eloquência fantástica e cativante quando fala, o outro é o Cavaco, que quando fala, raramente diz alguma coisa de jeito! Um é conhecido por ter um prémio Nobel da Paz, o outro é conhecido pela overdose de bolo-rei, pela “pensão que mal dá para as despesas”, pelo buzinão da Ponte 25 de Abril, por ter arruinado a agricultura e a pecuária portuguesa, pelo caso BPN (em que roubou dinheiro para ele e para a filha), etc.…
Mas pouco basta para chegarmos a essa conclusão… Abaixo deixo dois vídeos.
O primeiro é do Presidente Obama, no jantar de Correspondentes da Casa Branca. É um evento que junta a imprensa escrita e audiovisual, como também políticos adversários, celebridades, etc. Vídeo esse que mostra as duas facetas de Obama. Descontraído e hilariante durante 18 minutos e sério durante 5. E basta ouvir esses últimos 5 minutos do vídeo para evidenciar as diferenças entre um e outro. Mas para ajudar, ainda assim deixo também um vídeo do (não dá) Cavaco.
Presidente BARACK OBAMA
vejam também a intervenção do Conan O’Brian aqui. Simplesmente brilhante!
presidente Cacavo
Sim, usei uma das citações mais conhecidas da minha série preferida para o meu regresso após dois meses..
Isto tem uma lógica! Como tudo o que faço e que escrevo, obviamente…
Numa época em que a tecnologia avança tão rapidamente que pouco surpreende em qualquer novidade que apresente, eis que dou por mim boquiaberto com algo que pensava que só pudesse surgir dentro de uma ou duas décadas!
Que ingenuidade a minha…
Após alguma ausência de Clássicos… Siga para bingo!!
A vantagem de fazer noites no emprego é ter tempo para fazer “descobertas” musicais. Descobertas essas que para algumas pessoas são clássicos óbvios, para mim são descobertas recentes causadas pelo facto dos meus gostos musicais terem amadurecido profundamente nos últimos tempos… Antigamente “perdia” tempo praticamente todos os dias com artistas como Brooklyn Bounce, 666, Aquagen, Scooter, Christina Aguilera… enfim, os artistas normais da juventude. Hoje em dia ganho tempo a ouvir Joss Stone, Frank Sinatra, Otis Redding, Lenny Williams, etc… No meio disso tudo, numa destas noites de emprego “descobri” Janis Joplin enquanto ouvia Joss Stone…
Ouvi uma música, duas, três… Cheguei a uma conclusão: esta bacana era mesmo boa naquilo que fazia!
Após esta conlusão, tiro logo imediatamente outra: Janis Joplin, Kurt Cobain, Amy Winehouse, as lasanhas…….. Resumindo, o cavalo tem contribuído mesmo muito para a nossa sociedade!! Chegou a ser expulsa de um hotel no Rio de Janeiro pelo seu comportamento excêntrico… Como é que é possível alguém ser expulso de onde quer que seja no Brasil… país que tem como principal exportação hoje em dia o “Ai se eu te pego”…
Não deixou de ser uma das maiores referências do seu tempo, tempo esse em que se sente a música que se faz, tempo esse em que não era necessário ter uma grande voz ou andar nua em espetáculos para vender álbuns (andava nua na mesma… mas não tinha de o fazer!), eis Janis Joplin!
Naturalmente, como todos os artistas, morreu aos 27 anos com uma overdose (que falta de originalidade…) mas deixa um legado que é baseado em qualidade e não em quantidade…
Deixo dois temas dos meus preferidos…
JANIS JOPLIN
”CRY BABY”
”PIECES OF MY HEART”
Posted in classicos
Depois de quase um mês, acabou o regabofe!!
Foram toneladas de preservativos usados, de casamentos homossexuais, abortos cuja causa da gravidez foi a violação, crianças em festa porque os “amigos especiais” estavam fora em reunião, etc, etc… Acabou tudo! HABEMUS PAPAM!!!!!
Na verdade as ironias não são muitas, mas ainda assim vejamos a primeira:
Católicos portugueses… Não há nada pior que num país em que o seu maior embaixador é o Cristiano Ronaldo, ter de rezar a um Papa Argentino!
Tuga - “Oh Sr. Papa, faça com que o CR7 seja o melhor do mundo este ano!”
Papa - “Conta com isso, conta!”
Segunda ironia:
Papa Francisco!!! O Chico portanto!! E não há nada como ouvir o seguinte dialogo no Vaticano:
-“Olhe, eu venho aqui ter com a Irmã Michelle, marquei uma hora com ela para que ela me pudesse dar a penitência pelos pecados que tenho cometido ultimamente.”
-“Oh filho, tás com azar! a Michelle não te vai puder atender hoje porque ela está com o Chico… Volta cá daqui a quatro dias!”
Vi esta imagem a circular por aí e não resisto em partilhar…
Resumindo…
Os portugueses são aquela criança que foi a uma Igreja um dia e foi molestada. Não obstante disso, foi lá mais 11 vezes e foi molestada outras tantas. A criança queixa-se ano após ano, mas continua a ir à mesma igreja apesar de ter Paróquias mesmo ao lado que poderia experimentar para ver se não era molestada mas de acordo com a criança “não existem alternativas”…
Previsão: Em 2015, a “criança” vai voltar à mesma Igreja de sempre e esperar não ser molestada quando isso aconteceu nas outras 12 vezes que lá foi…
Facto: De acordo com uma das mentes mais brilhantes de sempre, esta “criança” é louca!!!
Visto que existe gente que não se dá ao trabalho de dizer o que pensa, decidi dar uma ajudinha…
No Facebook, por exemplo, existe demasiada gente a camuflar o que realmente quer dizer e não tem coragem. Por isso decidi lançar a 1ª Edição do Dicionário Facebookês-Português. E até me dei ao trabalho de fazer um “printscreen” e traduzir as frases instantaneamente para que toda a gente perceba o que se diz pela maior rede social do momento. Deixo abaixo o exemplo…
Claro que não!! Eu serei um excelente Pai!!
Como é que eu cheguei a essa conclusão!?
Fácil…
Foi ao ver estas miúdas que ainda nem sequer têm pintelhos ou lhes apareceu o período pela primeira vez, a gritar e a chorar por causa do justin bieber…
Pessoalmente acho que, miúdas que apareçam na tv a fazer estas figuras deveriam ter um género de “cadastro da estupidez” em que após anos de estudo concorreriam a um qualquer emprego e o fim da entrevista decorreria qualquer coisa como isto:
Entrevistador: “Minha Sra., o seu curriculum é impressionante, foi a melhor da sua turma com média de 19.5 valores, tem tudo o que necessita para trabalhar aqui na nossa empresa e usufruir de um salário mensal de 10.000€/mês. Apenas falta verificar no “Cadastro da Estupidez” se existe algum registo seu, caso não exista, avançaremos com a sua contratação…”
Pita: “Esteja à vontade, não tenho nada a esconder!”
Entrevistador: “Lamento informar mas não a poderemos contratar. Encontramos imagens suas chocantes de quando você tinha 15 anos e que prejudicariam a imagem da Empresa.”
Pita: “Mas eu só fiz um filme desses umas vezes, e o meu ex-namorado disse que me amava e que nunca mostraria os filmes a ninguém.”
Entrevistador: “Não minha Sra., eu estou a falar da entrevista que deu na tv quando você ficou acampada durante noites à porta do Pavilhão Atlântico. Seria demasiado prejudicial para a nossa Empresa ter alguém com esse nível de estupidez a trabalhar para nós. Agradeço a sua presença nesta entrevista. Já agora, ainda fala com o seu ex-namorado? Acha que ele será uma pessoa organizada ao ponto de ter guardado registos cinematográficos amadores durante 10 anos? Se sim, pode arranjar-me o contacto dele?”
Eis que estou à mesa a almoçar e a ver uma reportagem em que mostra crianças que ficaram acampadas à porta do Pavilhão Atlântico durante 3 dias seguidos, em pleno Inverno, com temperaturas a rondar os 6/7 graus, chuva, padres, trovoada, etc., resumindo, todos os perigos que uma criança enfrenta numa noite fria de Inverno, e exclamo entre colheradas de sopa que alimentam o meu corpo e mente, enquanto uma criança diz para a repórter o que “adorava” no “biba”:
”Se fosses minha filha e fizesses essas figuras, levavas um chapadão na tromba que quando aterrasses de rojo no chão engolias cinco pedras da calçada de seguida!”
O meu pai, que almoçava ao meu lado diz em tom irónico: “Epá, vais dar um excelente pai!”
E eu respondo com a certeza absoluta, seriedade e consciência do que estava a dizer:
”Mas há dúvidas!?”
Já desde há muito tempo que não gostava tanto de uma música acabadinha de sair para o público como a que tenho ouvido vezes sem conta nos últimos dias. A simplicidade desta música é tanta e a letra é tão simples que torna a música muito eficaz no que diz respeito ao “entrar na minha zona de conforto musical”.
Esteve nomeado para o Grammy de “Best New Artist”, que perdeu para os Fun (para uma banda chamada Fun, a música que faz é muito deprimente. Se calhar é uma banda sarcástica…). Normalmente não aprecio as música que tem um grande sucesso, pois costumo cansar-me das 500x que passam nas rádios, mas neste caso especifico… GOSTO!!
LUMINEERS
”Ho Hey”
Odeio o Carnaval!!!
Porquê!? Não sei… E o facto de ter uma colega de trabalho a dizer que o Carnaval é um feriado mais importante do que o 25 de Abril, não ajuda!!! Dois estalos na tromba e ainda era pouco…
Pequenos detalhes:
O carnaval é um feriado do hemisfério sul! Está sol e, como tal, as gajas podem andar nuas à vontade. Por isso defendo que o Carnaval só deveria ser celebrado no hemisfério sul… Tal como o Natal é um feriado do hemisfério norte! Ninguém vê o Pai Natal de t-shirt a colocar crianças ao colo… Deixemos o trabalho de t-shirt para os trolhas e as criancinhas ao colo do Sr. Padre no verão… Pai Natal que é Pai Natal é vê-lo de gorro, fato típico, botas, luvas e de bochechas queimadas por causa do vodka… aliás por causa do frio!!!
Se o Natal fosse um feriado típico de Verão, o Pai Natal distribuía prendas montado em camelos em vez de renas…
Tal como, se o Carnaval fosse um feriado de Inverno, os homens mascaravam-se de ursos polares e deixavam os seus fetiches travecas de lado… E as mulheres andavam vestidas…
Está dito!
Carnaval apenas no hemisfério sul, Natal apenas no hemisfério norte…
P.S.: Jovens com menos de 20 anos, distingue-se o hemisfério sul do norte através da linha que se dá pelo nome de Equador…
O que é um hemisfério!? O que é o Equador!?
Voltem mas é para a escola burros do car****!!!
Posted in I' too old for this sh*t
E porquê!? Porque tem uma necessidade impressionante de ser o centro das atenções… e é um idiota!!
Esta situação do Franquelim Alves, da sua nomeação para Secretário de Estado do Empreendorismo e do Curriculum Vitae por ele apresentado deixa-me a pensar o seguinte: “Épa as tetinhas daquela minha amiga do Facebook são tão redondinhas e apeteciveis!”. Depois lembro-me que ela está no Brasil e volto a pensar em coisas que realmente interessam como é o caso desta, mais que famosa, nomeação!
Tive o cuidado de ir ver ao dicionário global o que significa Empreender e eis que me surge isto: “Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.”
Ora quem mais desenvolveu e criou do que o Klim (para os amigos)? Ninguém! Nem que seja pelo facto de desenvolver e criar um C.V. científico fantástico… E digo científico porque pelos visto é baseado em ficção científica!
Para já, não demonstra muita inteligência ao tentar esconder que trabalhou para a SLN. Isto porque, se há coisas que são escrutinadas ao pormenor hoje em dia são os membros do Governo, respectivos Secretários e antigo BPN! Burrrrrrooooooooooo!! Tinha posto isso desde inicio e de certeza que o assunto já tinha morrido…
Mas o melhor vem a seguir! Então o dito cujo diz que começou a trabalhar aos 16 anos na Ernst & Young, ou seja, em 1970 e o facto da Ernst & Young só ter chegado a Portugal em 1989 não o impediu de o fazer! Ou seja, eu trabalhei na Vodafone em 1992 a 1995, apesar da Vodafone só ter chegado a Portugal em 2000 (quando absorveu a Telecel)…
Alguém tem de dizer a este homem que o facto de ter trabalhado Barton Mayhew & Cia não significa que tenha trabalhado na Ernst & Young… O curioso é que ele saiu dessa empresa em 1989, ano em que surgiu a Ernst & Young após uma fusão entre duas empresas… Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!! Em bom português…
Passando à frente…
Após ver este caso lembrei-me: “Eu também sou empreendedor e tenho ideias fantásticas! Vou fazer um curriculum para mim tambem!”
Eis que o exponho em exclusivo para o IDEIAS AO CALHAS™!!!
“O criador deste blog, que era suposto nascer em 1985, depressa reparou que o ventre de sua mãezinha era pequeno demais para as suas ambições e, como tal, arranjou maneira de apressar a saída do mesmo.
Após um período de intenso estudo do comportamento humano, e de ter completado a Universidade em 1990, decidiu enveredar pelo mundo dos negócios sendo o fundador da Telecel em 1992. Infelizmente, na noite em que inventou a Telecel alguém lhe deu uma pancada na cabeça e roubou a ideia.
Em 1994, enquanto jantava com Cavaco Silva, decidiu concorrer a Primeiro Ministro nas eleições do ano seguinte. Cavaco não gostou, deu-lhe uma paulada na cabeça e roubou-lhe a ideia.
Em 1995 inventou o DVD. Mas tinha ao seu lado 3 gajos (da Philips, Sony e Toshiba) que lhe deram uma pancada na cabeça e “fugiram” com a sua brilhante ideia.
Em 1998 inventou o Viagra. Infelizmente levou uma pancada na cabeça e acordou horas mais tarde sem a ideia e com uma enorme erecção.
Essa mesma erecção durou até 2001, altura em que inventou o Ipod enquanto tomava café com Steve Jobs. Mas Steve Jobs foi sacana, deu-lhe uma cabeçada e roubou-lhe a ideia. No entanto, o tipo da “Maça” veio pedir-lhe desculpas muitas vezes… Á conta desses “pedidos de desculpas” surgiram o Ipod Shuffle, o Nano, o Touch, o Iphone, etc… Tudo ideias roubadas a este grande empreendedor por parte de Steve Jobs à conte de inúmeras pauladas na cabeça (seria de pensar que à segunda paulada não iria mais tomar café com Steve Jobs, mas o seu ego empreendedor convenceu-o a continuar a ir). No entanto, em 2012, deus castigou Steve Jobs por tanta paulada dada…
Em 2004 estava a passear em Harvard quando gritou em voz alta “inventei o Facebook”. Escusado será dizer que mesmo atrás de si seguia Mark Zuckerberg que, não dando hipóteses, deu-lhe uma paulada na cabeça e pôs o site online nessa mesma noite.
Em 2005 inventou o GPS… tumba! Paulada na cabeça…
Em 2008 foi nomeado pela Time como o Homem do Ano. Visto que Barack Obama é dependente da atenção das pessoas… tumba! Paulada na cabeça e meteu-se à frente no momento em que iam tirar a foto para a revista!
Em 2012 emprestou 1500 mil milhões de euros da sua fortuna pessoal para tirar Portugal da miséria… Aliás, emprestaria! Não fosse o nigga do FMI chegar lá e paulada na cabeça e ainda lhe ficou com o dinheiro!
Em 2013 foi nomeado Secretário de Estado do Empreendorismo numa reunião com Álvaro Santos Pereira. Antes de tomar posse estava lá um gajo chamado Franquelim Alves com um bastão e deu-lhe uma paulada na cabeça…
Resumindo: a vida deste grande filantropo seria bem melhor se tivesse comprado um capacete em 1990!”
Oh Klim, ao pé de mim, no que toca a ter imaginação para a criação seja do que for, és uma menino!!
Não tenho muitos bens, mas os que tenho devem dar para cobrir o meu ultimo desejo de vida…
Quero ser enterrado no “CATACOFFIN’ ” e quero todos os adereços aqui anunciados!!!
Há coisas que me fazem confusão e originam questões que faço a mim mesmo, como por exemplo: porque raio é que alguém ganha dez mil euros por mês de reforma?; porque é que ainda não há carros voadores?; porque é que eu gosto da nova música da Taylor Swift?; Será que por gostar de uma música da Taylor Swift é motivo para questionar a minha orientação sexual?… Tudo isto são questões que diariamente dou por mim a fazer e sobre as quais ainda não tenho resposta, mas a melhor das questões que me ocorreram nos últimos tempos foi esta:
PORQUE RAIO É QUE A SIC DECIDIU FAZER UMA “PEÇA JORNALISTICA” EM QUE O OBJECTIVO É REALIZAR SONHOS DOS “FAMOSOS”???
Epá, eu conseguiria perfeitamente encaixar isso na TVI, pois afinal a missão da TVI é tornar o povo o mais burro e ignorante possível (e dia-a-dia vai conseguindo), eu consigo imaginar a TVI a inserir isso no meio de um qualquer programa dessa mesma estação, mas agora a SIC a fazer isso!? Eis que estou eu a ver o Jornal da Noite de domingo e aquele jagunço anuncia-me esta aberração!! Eu, obviamente que vou tentar imaginar como decorreu a reunião onde isso ficou decidido entre um tipo da programação e o “génio” que teve esta ideia:
Tipo da programação (TP): Ohhh coisinho, o Jornal da Noite da TVI está a ganhar-nos pá, temos que fazer alguma coisa…
Génio (G): Epá espera lá oh meu, deixa-me pensar durante 10 segundos…………………. Epá já está!!!! Eureka!!!! Curte-me esta cena… E se nós fizéssemos uma peça jornalística em que o objectivo era concretizar o sonho de um famoso!? Que tal, ahnn?
TP: Porquê de um famoso e não de um pobretanas qualquer, pá?
G: Epá, já estou farto de pobres, meu, é pobres na rua, é pobres no supermercado, é pobres nos transportes públicos, é pobres a baterem palmas nos programas da manhã da tv, já estou cansado de pobres! E além disso isto é inovador, meu! Qualquer um pode pensar em realizar um sonho de um pobre mas nós vamos ser os únicos a realizar um sonho de um rico!!! E mais… Se realizássemos um programa sobre o sonho de um pobre não ia ser nada interessante. Os pobres de antigamente ainda tinham sonhos do género de viajar até Benidorm, hoje em dia se perguntamos qual é o sonho de um pobre, ele diz que é comer ou ter uma casa ou uma qualquer lamechice dessas… Eu quero algo de irreverente para a nossa programação!
TP: Ora bem…. Concretizar o sonho de um rico…. Tem tudo para resultar!!!!
Eis que, após esta conversa (que pelo vocabulário usado, aparenta ter acontecido entre o Jorge Jesus e o Toni) me dou a ver o Jorge Palma a concretizar o sonho de conduzir um carro F1 no Estoril…
Já que estou a falar nisso, também tive algumas ideias para que a SIC as torne em programas, afinal, já que é para gozar com os pobres, há que fazê-lo à grande…
Passo a enumerar:
1 – Pega-se em dois Ferraris, no Cláudio Ramos, na Cláudia Vieira e em dois pobres… A Vieira e o Ramos conduzem os Ferraris e passam pelos pobres a deitar-lhes a língua de fora e fazerem-lhes um manguito enquanto estes estes últimos suplicam por comida…
2 – Pega-se em dois sem-abrigo e leva-se os ditos cujos para dormir na casa do Balsemão, isto com duas condicionantes… Primeira, têm que dormir no jardim… Segunda, os 365 Rottweilers, Pitbulls e Dobermans que estão há uma semana sem comer, vão andar soltos pelo dito jardim…
3 – Pega-se numa pobre e dá-se-lhe um emprego… O emprego é nada mais nada menos do que apanhar 80 sabonetes num balneário duma prisão de máxima segurança masculina em “hora de ponta”, tendo de completar esta tarefa completamente nua, sem guardas ao seu redor e fazê-lo em apenas 60 segundos…
4 – Esta é uma ideia SNL… Pega-se em um anão (pobre, obviamente) e transformamo-lo num Humba na casa do Castelo Branco!! E o que é um Humba!? É um “Human-Rumba” e consiste em deitar o anão num skate e deixá-lo andar a rolar pela casa toda a comer o lixo que existe no chão…
5 – Enche-se dois pobres de chocolates, rebuçados e chupa-chupas. Penduram-se os pobres numa árvore e faz-se um concurso de “Pinhata Humana”, concurso esse que tem como concorrentes Belmiro de Azevedo e no Soares dos Santos e o objectivo é bater com um taco de basebol nos pobres até estes ficarem abertos ao meio… o primeiro a conseguir fazer isso fica com os doces que caíram de dentro dos pobres!!
Duas palavras para vocês, pessoal da SIC……………… DE NADA!!!
Posted in I' too old for this sh*t, Ideias Existenciais
Clássicos… Parte 17